O lagunense Bráulio da Silva Machado, de 45 anos, deixa o quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A informação foi confirmada após a Comissão de Arbitragem da CBF divulgar a lista dos árbitros centrais, árbitros-assistentes e árbitros de vídeo (VAR) que vão fazer parte do quadro da Fifa para a temporada 2025. A lista faz parte de uma indicação realizada anualmente pela comissão presidida por Wilson Seneme dos profissionais aptos a serem designados para competições internacionais masculinas, femininas e de base. Os nomes são enviados ao Comitê de Árbitros da FIFA, que os analisa e aprova. Uma das explicações é que Bráulio chegou à idade tida como limite para compor a equipe.
Núcleo de Futebol Trieste/Tubarão
A partir de fevereiro os jovens da região sul de Santa Catarina que sonham em se tornar atletas de futebol profissional terão oportunidade única. Tubarão será a nova sede do NFT - Núcleo de Futebol Trieste/Tubarão, um projeto inovador focado na captação e desenvolvimento de talentos. A iniciativa é resultado de parceria entre o Trieste e a Stival Sports, gestora oficial do núcleo, que conta com aliança estratégica com o Flamengo para identificar e formar jovens promessas.
Na reserva eu não fico
O elenco do Hercílio Luz sofreu uma baixa antes mesmo do início do Campeonato Catarinense. O goleiro Allan, de 27 anos, que foi contratado junto ao Ypiranga-RS, não faz mais parte do grupo. Renan Rocha foi o escolhido pelo técnico William Araújo para ser o camisa 1 nas atividades contra Barra, Caravaggio e Grêmio (sub-20). Allan era o reserva imediato, sendo utilizado na parte final dos jogos-treino. Insatisfeito com a falta de oportunidades, o atleta manifestou o desejo de deixar o Hercílio. O atleta foi liberado pelo Leão do Sul e buscará novo rumo para a sequência da temporada 2025.
São Silvelho
A Corrida de São Silvelho, em sua 24ª edição, foi um verdadeiro espetáculo, em Laguna. O evento reuniu corredores de todas as idades e arrecadou grande quantidade de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais. Organizada pelo Departamento de Esporte, a competição teve atletas de diferentes faixas etárias e níveis de experiência em uma tarde repleta de energia, superação e confraternização.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas