Com três rodadas, é cedo para avaliar o Campeonato Catarinense. Ouvi isso em um veículo de comunicação no fim de semana. Claro que o comentarista não quis opinar, mas dá para ter uma ideia sim. A quarta rodada, e a parada forçada por quase 10 dias, permitem que alguns clubes arrumem a casa. Ou seja, quando voltarem a campo, em 4 ou 5 de fevereiro, teremos 35 dias para o término da primeira fase, e muitos fazendo conta para fugir da Série B, outros para se manter no G8, e a vaga na Série D. O Atlético Catarinense já sacou Arilson Costa. Quem será o próximo? Treinadores de Barra (Hemerson Maria), Marcílio Dias (Rogério Correa) e Concórdia (Itamar Schuller) seguem sob intensa pressão.
Acidente de percurso
A primeira derrota no Campeonato Catarinense em Brusque tem que ser encarada como acidente de percurso, muito pela circunstância da partida, servindo de análise de correção para o restante da competição. O Hercílio Luz abre o placar logo aos 16’, com o oportunismo de Giovani. Aliás, tomou conta do primeiro tempo, com posse de bola superior, na casa dos 60%. Raul Cabral foi forçado a sacar do time o atacante Carlos Renato, mudando o sistema de jogo, mas aos cinco minutos da etapa final, em um lançamento - vou considerar assim - o atacante Olavio ganhou de Wiliam Rocha na velocidade, acertando um belo chute cruzado, marcando o gol de empate.
Precisa ficar atento
Após o susto, o Hercílio Luz se reorganizou em campo, mas não conseguiu marcar o segundo, segurando o empate, o que não seria nada ruim, pelas circunstâncias de jogar contra o Brusque fora de casa. Mas quando o adversário tem um atacante da qualidade de Olávio não se pode vacilar. Bola cruzada por Totty pela direita passa por toda a extensão da grande área, com Lucas Poletto dominando pelo setor esquerdo, cruzando a bola na área, com Olavio marcando o segundo gol e a virada do quadricolor, aos 37’, decretando nos números finais a primeira derrota do Leão do Sul.
Vem aí o Avaí
O Hercílio Luz encerrou a terceira rodada em terceiro lugar, com seis pontos, um a menos que o Brusque, que pulou para sete. Pela quarta rodada, o Leão do Sul volta a campo nesta quarta-feira, dia 25, às 19h, quando recebe no Estádio Dr. Aníbal Torres Costa o Avaí. Mais uma vez o clube conta com o apoio do seu torcedor para ser o décimo segundo jogador. Vencer é importante para seguir no bloco dos quatro primeiros colocados. O Esporte de Primeira transmite a partida a partir das 18h40. Acompanhe pelo www.esportedeprimeira.com.br, no radiosnet e YouTube. Comigo nesta estará o Caio Maximiano.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas