Foi realizada no último domingo, em Araranguá, a 6ª edição da Copa Master de Vôlei Feminino, competição que envolve atletas com idade acima de 30 anos. Ao todo nove equipes participaram, incluindo a presença de uma equipe gaúcha. A competição chega à sua sexta edição, organizada por Alcionir do Nascimento Lídio, mais conhecido por Professor Nico. Experiente na modalidade, tem credencial da Confederação Brasileira de Voleibol – Treinador Nível III. A campeã da Série Ouro foi a equipe Master de Tubarão; em segundo ficou a AUVO, de Urussanga; e o terceiro lugar ficou com as Amigas do Vôlei, de Balneário Arroio do Silva. Na Série Prata a equipe campeã foi a Fênix, de Criciúma; em segundo Stars, de Torres (RS); e em terceiro, Amigas da Quadra, de Jacinto Machado.
Unidas pela modalidade
As equipes participantes elegeram seus destaques, que foram premiados. Tubarão, além de conquistar o título do torneio, levou mais três prêmios oferecidos pela organização do evento. Guga foi eleita a melhor central; Grazi, destaque da equipe; Ignes, aos 51 anos, foi a atleta de maior idade participante do torneio; Felipe Desidério, eleito o melhor treinador do evento. O grupo que disputou a competição foi formado por 11 atletas: Grazi, Kamila, Manu, Gheysa, Guga, Débora, Paula, Thairine, Preta, Ignes e Karina, sob o comando de Felipe Desidério. Foram quatro jogos e quatro vitórias, vencendo Fênix (Criciúma), Stars (Torres/RS), Armazém e AUVO (Urussanga), num tiebreaker emocionante, vencido por 16 a 14. A equipe Master de Voleibol Feminino de Tubarão tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Equipes de SC e RS
Participaram da competição: Amigas do Vôlei, de Balneário Arroio do Silva; Fomas, de Sombrio; Master de Tubarão; Master de Armazém; AUVO, de Urussanga; Amigas da Quadra, de Jacinto Machado; Pincas, de Criciúma; e Stars, de Torres (RS). Os jogos aconteceram simultaneamente nos ginásios do Colégio Murialdo, Mario Canela (Bolha) e Padre Ézio Julli. “Quero agradecer o Professor Nico pela organização do evento, arbitragem e equipes participantes da competição. Orgulho por representar Tubarão num evento que reúne atletas acima dos 30 anos, jogando voleibol com muita qualidade. Quero agradecer o nosso técnico, o professor Felipe Desidério, que, além de estar conosco há algum tempo, foi eleito o melhor treinador da competição, e a FME de Tubarão pelo apoio para que pudéssemos participar da competição”, comentou a central Emanuela Bristot, a Manu.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas