E ficou no quase a conquista de um título, a oportunidade de vencer a Copa Santa Catarina. A derrota fora de casa por 2 a 1 para o Marcílio Dias colocou o marinheiro na Copa do Brasil do ano que vem. O jogo de ida, com empate em 0 a 0, mesmo com um jogador a mais em Tubarão, deixou claro que haveria dificuldades fora de casa. Deixo claro que o título do Hercílio Luz foi perdido jogando no Aníbal Torres Costa. Faltou ousadia para o comandante colorado. Segundo o diretor de futebol colorado, Felipe Gil, que não citou nomes, o clube tem quatro atletas contratados para o ano que vem. O vice-campeonato dói para a torcida colorada, mas o momento é de reunir os cacos e repensar muito para 2023.
O fiasco do futsal nos Jasc
Após a decepcionante eliminação do Tubarão Futsal na fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o presidente da ADFT/Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti, pediu desculpas à população da Cidade Azul e aos torcedores pelo fiasco do clube com as cores do município. Tubarão não passou para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal por tropeços em casa. Na fase estadual dos Jasc, era esperado chegar entre os quatros primeiros colocados. No Campeonato Catarinense Série Ouro, já está classificado para a segunda fase, a qual encerra jogando fora de casa, dia 21, contra o Curitibanos. Presidente promete renovação total no clube em 2023.Vamos aguardar.
Jasc: Tubarão campeão no tiro
No último sábado, veio a primeira conquista para o município de Tubarão. No tiro ao prato, o troféu de campeão foi nosso. Tubarão venceu as duas modalidades de tiro ao prato: o single e o double, com direito aos dois melhores atletas do torneio, Jucinei da Rosa Machado (double) e Leandro Cardoso Martins (single). Na classificação geral do troféu de campeão Tubarão somou 13 pontos, seguido de Criciúma, em segundo, com 8, e Araranguá, em terceiro, com 5. A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Rio do Sul.
Leão do Sul é vice no Sub-20
A Chapecoense é a grande campeã do Campeonato Catarinense Sub-20 da Série A 2022. Na tarde da última sexta-feira, na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no jogo de volta da final da disputa promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Na partida de ida, na última segunda-feira, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, os dois times fizeram um grande jogo e que terminou empatado em 3 a 3. A Chapecoense jogou a partida de volta com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha durante a competição. O gol da vitória e do título da Chapecoense foi marcado pelo camisa 9 Lucas. A entrega das premiações foi feita pelo diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim. A Chapecoense, além do título, também levou as premiações individuais. O goleiro menos vazado foi Gabriel, e Lucas o artilheiro com 16 gols.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas