No último sábado foi promovido pela Federação Catarinense de Futsal (FCFS) o Congresso Técnico das competições adultas e de base do futsal feminino. O encontro foi realizado na Arena Brusque, com a confirmação de 41 equipes, sendo 34 nas categorias de base e 7 na categoria adulta Série Prata. A novidade fica por parte da criação da Série Prata. A ampliação era uma das metas da diretoria da entidade, confirmando o Novo Futsal Catarinense. E pela primeira vez Tubarão irá participar da competição. A ATFF/FME Tubarão confirmou presença, sendo inserida no grupo B, ao lado de Criciúma e Sul Americana (São José). A data do turno com sede em Tubarão será confirmada nos próximos dias, com o returno em São José. Os dois melhores deste grupo avançam para a segunda fase. Além da equipe adulta, a ATFF vai participar das categorias sub-16 e 18.
ATFF confirmado na Série Prata
Ainda sobre o futsal feminino, a grande novidade discutida no arbitral é a realização da Recopa Feminina em 2025 com o campeão da Série Ouro contra o da Série Prata. Outra novidade que depende do aceite dos clubes que disputam a Série Ouro é a inclusão do campeão da Série Prata deste ano, formando o quadrangular ao lado de Leoas da Serra (Lages), Barateiro (Brusque) e Female (Chapecó), clubes que disputam a Liga Nacional de Futsal. Nas categorias de base, as disputas acontecerão no sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, e as equipes campeãs serão as representantes catarinenses nas respectivas Taças Brasil em 2025. Confirmaram presença no sub-12 Braço do Norte e no sub-14 Rio Fortuna.
Primeiras chegadas na Vila
A próxima semana será de chegadas no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. Além do técnico Fabiano Soares, quatro atletas já devem iniciar os trabalhos com o restante do elenco, que vai ser apresentar até dia 15. As novidades são o lateral esquerdo Peu (ex-Caxias/RS), zagueiro Marcondi (ex-Bahia de Feira/BA) e o atacante João Paulo (ex-Bahia de Feira/Ba). Da temporada passada, campeão com o Peixe na Série C, o goleiro Pedro Nesi. O trabalho segue forte com Cadu Pereira, executivo de futebol, em busca de nomes para formar forte elenco no tricolor.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas