Após encerrar a primeira fase em primeiro lugar vencendo fora de casa o Marcílio Dias por 1 a 0, com um golaço de Danilo Mariotto, o Leão do Sul volta as suas atenções para a disputa dos jogos das semifinais da Copa Santa Catarina. O adversário será o Marcílio Dias. Ambos os clubes decidiram a competição no ano passado, com o marinheiro levando a melhor. O primeiro jogo será no próximo domingo, dia 5, às 15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida de volta será no Estádio Dr. Aníbal Torres Costa, no dia 12, às 15h. Na outra semifinal, o Avaí receberá, no dia 7, às 20h, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, o Concórdia. O jogo de volta, dia 11, será no Estádio Domingos Machado de Lima, às 15h. Quem fizer no mínimo quatro pontos nos dois jogos avança para a decisão. Se houver empate no número de pontos e saldo de gols, o finalista será conhecido através de cobranças de penalidades.
Seleção do mês e Copa Sul
Pela terceira vez na temporada, o técnico do Tubarão, Bruno Silva, foi eleito o técnico do mês da Liga Nacional de Futsal. Em votação popular, obteve 42,5% dos votos e se credencia aos olhos dos amantes do corre da bola pesada. Além de fazer um bom trabalho, tem chamado atenção na competição sendo eleito pela terceira vez. Além de Bruno, o ala direito Murilo Ziller, com 54,7% dos votos, foi o eleito o melhor da posição. Entre os oito melhores clubes da competição nacional e classificado às semifinais no estadual, o clube segue na disputa da Copa Sul de Futsal. Após enfrentar na terça-feira o Coronel Futsal (PR), o embate de hoje, a partir das 17h, na Arena Jaraguá, será contra o Joaçaba. Amanhã, dia 2, às 14h, encerra a primeira fase contra o Santiago (RS). O Esporte de Primeira acompanha e transmite os jogos através do nosso canal do YouTube: www.youtube.com/esportedeprimeira.
Peixe retorna à Série B em 2024
Já escrevemos sobre isso por aqui, e não vou fugir do tema. O acesso veio na quarta-feira com a goleada por 4 a 1. Mesmo ouvindo de colegas que não havia nada definido - opinião, claro, que temos que respeitar, com três gols de diferença para o jogo da volta, só o fim do mundo poderia mudar o curso da história. Domingo mais três gols, 7 a 1 em dois jogos, e o retorno confirmado ao lado do Blumenau, que mais uma vez tomou sufoco do Baruch. O crédito, claro, vai 50% para os jogadores. Mas os outros 50% devem ser creditados para Nasareno Silva, que recebeu as chaves da Vila e fez os trabalhos do jeito dele. Agora, mais um desafio, esse mais fácil e acessível: ser campeão invicto para coroar um trabalho exemplar, feito por ele e sua equipe.
Obrigado pela oportunidade
Finalizando para agradecer os oito anos de Folha Regional, completados no último dia 29. A cada edição uma nova história sendo contada do esporte da nossa região. Agradeço aos diretores por nos conceder essa grande oportunidade de semanalmente conversar com os nossos leitores.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas