A tarde fria, típica de outono, mostrou o quanto tem que se estar ligado 100%, nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo sendo surpreendido por um recuo involuntário do volante Igor Silva, que mais uma vez fez grande partida, viu-se o foco e a meta bem definida pelo elenco do Hercílio Luz. A surpresa veio no aquecimento. Halef Pitbull sentiu desconforto muscular, informação relatada pelo repórter do Esporte de Primeira, Caio Maximiano. Giovani foi o seu substituto, iniciando como titular na competição nacional. Foi dele o gol de empate, aos 35’ da etapa inicial. O gol do Camboriú foi marcado por Rian Felipe, aos 25’, após receber o passe involuntário de Igor Silva. Na etapa final, mesmo pressionando o adversário, o gol veio após uma cobrança de escanteio. Rafael Lima, aos 28’, fez o gol da virada e da vitória colorada. Com oito pontos, o Hercílio Luz é o vice-líder do grupo 8. Próxima rodada será fora de casa, no domingo, dia 4, em Concórdia.
Com racismo não tem jogo
Na nossa transmissão do Esporte de Primeira aderimos à campanha da CBF contra o racismo. Na partida contra o Aimoré, Rafael Lima sofreu com isso. Vinicius Jr, do Real Madrid, é perseguido por torcedores no campeonato espanhol. E partiu do zagueiro, capitão e líder do elenco colorado, ao marcar o gol da virada que deu a vitória ao Leão do Sul, o punho cerrado - um símbolo da luta antirracista, que expressa a unidade, a força e o orgulho do povo preto. Na narração do gol, confesso que me emocionei pelo gesto. E seguimos na luta interminável contra o racismo.
Agora, sim, temos o camisa 10
Pela coletiva pré-jogo o comandante colorado deixou visível que teria alteração na equipe inicial. Não que não estivesse rendendo o esperado, mas Anderson Ligeiro cedeu a vaga para a estreia de Felipe Menezes. O experiente jogador não só correspondeu no período em que esteve em campo, mas no posicionamento do atacante Juliano. Sem dúvida a melhor dos quatro jogos, uma dobradinha interessante com o lateral Kaike, deixando o Hercílio Luz ofensivo pelas laterais, já que Cleiton e Leozinho faziam a movimentação pela direita. Raul Cabral citou essa dificuldade nas partidas contra Novo Hamburgo e São Joseense. Na sua leitura de jogo, a troca foi providencial. Tanto que Anderson Ligeiro entrou muito bem e teve uma chance de marcar o terceiro gol colorado, nos acréscimos, mas foi bloqueado pelo volante Balotelli.
Evento de sucesso
Foi realizado no sábado, na sede da AABB Tubarão, o torneio de futsal B2B.Log, organizado pelo Bar Sem Lona Futsal em parceria com AABB. Em quadra as equipes do Ajax, Real Madrid, Os100Limites, Barca FC, Gigante da Colina e Milan B. Após intensa disputa, o título ficou com o Gigantes da Colina; em segundo lugar, Barca FC; e com a terceira colocação o Ajax. Em conversa conosco, o organizador Cristian Medeiros agradeceu a participação das equipes: “Foi um evento esportivo muito bem disputado, com atletas de várias cidades da região, o que nos deixou muito satisfeito. Parabenizamos o campeão e as demais equipes pela participação”. O Bar Sem Lona Futsal representará AABB Tubarão na Jemab, em 24 de junho, em Balneário Camboriú. Ao lado das AABBs de Itajaí e Florianópolis, irá disputar a única vaga na Jesab (fase estadual), que ocorrerá na capital entre os dias 1º e 3 de setembro.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas