Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C

COLUNISTAS

Dica de estética para o Dia dos Namorados

11/06/2024 21h09 | Atualizada em 11/06/2024 21h09 | Por: Larine e Lariane

Você costuma fazer limpeza de pele profunda? Isso mesmo, aquela em que removemos os comedões, a oleosidade e miliuns. Conforme os dias passam, realizamos a limpeza superficial, do dia a dia, no rosto.

Usamos sabonete e cremes para nutrição da pele, porém, para desobstruir os poros, somente é possível com a limpeza profunda, feita com produtos específicos para ser um procedimento tranquilo e utilizando emolientes para facilitar a remoção.

Normalmente os casais acabam cutucando as acnes e cravinhos em casa. No entanto, não é saudável, já que as mãos possuem sujidades, assim como as acnes possuem bactérias, que, se não removidas corretamente, podem espalhar, inflamar e aumentar a quantidade. 

Uma pele oleosa deve realizar a limpeza de pele profunda uma vez ao mês; já para uma pele mista o ideal é manter intervalos de dois meses. 

Com os cuidados corretos, você pode controlar e ter a pele que sempre desejou. Fica aqui uma ótima dica para surpreender seu amor!

Dormir de maquiagem pode?

28/05/2024 22h48 | Atualizada em 28/05/2024 22h48 | Por: Larine e Lariane

Você tem o costume de após o trabalho ou um evento e quando está muito cansada não remover a maquiagem? Será que isso faz mal?

Por mais inofensiva que parece ser a maquiagem, faz mal sim. Na hora de dormir nosso organismo ainda está trabalhando, e o metabolismo das células cutâneas está mais ativo, além de ocorrer a renovação da pele (o famoso trocar de pele) durante o sono. Mas com os poros obstruídos surgem acnes e comedões. Isso favorece também alergias cutâneas e envelhecimento precoce.

Durante o sono nossa pele fica com maior absorção de nutrientes. Por isso utilizar cosméticos na hora de dormir favorece a permeabilidade e eles possuem maior ação.

A utilização de demaquilante para descansar é fundamental. Sabe um removedor de esmalte? Por mais que passamos qualquer produto e esfregamos muito, não sai com outra coisa. Pois é, assim é o demaquilante. 

Ele foi feito para remover a maquiagem. Por isso o ideal é sua utilização após o sabonete facial, para retirar todos os resíduos que ainda ficaram na pele depois do sabonete.

Há diversos tipos no mercado, como água micelar, lenços demaquilante, cremes e óleos, para utilizar conforme seu tipo de pele.

Shampoo de bebê para higienização facial pode?

14/05/2024 20h16 | Atualizada em 14/05/2024 20h16 | Por: Larine e Lariane

Em alguns tratamentos estéticos pedimos para o paciente utilizar shampoo de bebê em casa, como no caso de peeling, por exemplo, mas apenas em algumas ocasiões especiais. 

Esse produto não é perigoso, pelo contrário, já que o mesmo é utilizado em bebês. Porém, ele não é indicado para substituir o sabonete facial.

O shampoo de bebê não possui ativos de tratamento facial ou com poder de remover a oleosidade e demaquilar. Ele não equilibra a pele, apenas limpa de forma leve. Para o tratamento facial, o sabonete faz total diferença ao remover o excesso de sebo, além de alguns possuírem ativos para hidratar, clarear e nutrir de forma adequada a pele adulta.

Não há malefícios em usar shampoo de bebê, mas sua única função será a remoção leve das sujidades. Siga corretamente a indicação de cosméticos ideais para você através de uma avaliação com profissional.

Água x estética

01/05/2024 12h09 | Atualizada em 01/05/2024 12h09 | Por: Larine e Lariane

Que beber água é essencial para a vida todos já sabem. Mas você sabia que, quando realiza um procedimento estético, a sua hidratação também conta para chegar ao resultado que você busca? Não tomar água estimula o aparecimento precoce de rugas e marcas de expressão.

Alguns procedimentos e equipamentos estéticos são atraídos por água, logo, se sua pele não estiver hidratada o suficiente, o resultado será menor do que quando realizados em uma pele hidratada.

Além de agir na sustentação da pele e no equilíbrio metabólico das células e compor o manto hidrolipídico - a barreira que protege o organismo de agentes nocivos, a água garante elasticidade, maciez e textura da pele.

Não adianta apenas passar hidratantes sem antes começar a mudança de dentro para fora.

Peeling de fenol

16/04/2024 21h15 | Atualizada em 16/04/2024 21h15 | Por: Larine e Lariane

Um assunto que está super em alta no mundo da estética é o peeling de fenol, um procedimento que promete rejuvenescer a pele e acabar com as rugas de uma forma incrível. Quem vê os resultados não acredita que é a mesma pessoa. 
Você já ouviu falar dele? Está curiosa? Vamos lá que contarei um pouco sobre ele.

Diariamente acontece a renovação celular em nossa pele, quando são trocadas as células antigas por novas. Com o passar dos anos, esse processo diminui e começam a aparecer manchas e rugas. Para acelerar essa renovação, existem peelings, como o de fenol, considerado invasivo e que consiste em aplicar uma solução química, causando descamação da camada superficial da pele. Ele estimula a produção de colágeno e elastina, firmando a pele e diminuindo as rugas. Os resultados podem durar anos. Porém, você deve avaliar com qual profissional vai realizar o procedimento, já que é invasivo.

Após a realização do peeling, durante uns 15 dias a pele aparenta um efeito queimadura. Por isso, é indicado não sair de casa para evitar o sol e manchas. O uso de protetor solar deve ser obrigatório. E o resultado já é visível em 30 dias.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!