Você tem o costume de após o trabalho ou um evento e quando está muito cansada não remover a maquiagem? Será que isso faz mal?
Por mais inofensiva que parece ser a maquiagem, faz mal sim. Na hora de dormir nosso organismo ainda está trabalhando, e o metabolismo das células cutâneas está mais ativo, além de ocorrer a renovação da pele (o famoso trocar de pele) durante o sono. Mas com os poros obstruídos surgem acnes e comedões. Isso favorece também alergias cutâneas e envelhecimento precoce.
Durante o sono nossa pele fica com maior absorção de nutrientes. Por isso utilizar cosméticos na hora de dormir favorece a permeabilidade e eles possuem maior ação.
A utilização de demaquilante para descansar é fundamental. Sabe um removedor de esmalte? Por mais que passamos qualquer produto e esfregamos muito, não sai com outra coisa. Pois é, assim é o demaquilante.
Ele foi feito para remover a maquiagem. Por isso o ideal é sua utilização após o sabonete facial, para retirar todos os resíduos que ainda ficaram na pele depois do sabonete.
Há diversos tipos no mercado, como água micelar, lenços demaquilante, cremes e óleos, para utilizar conforme seu tipo de pele.
Em alguns tratamentos estéticos pedimos para o paciente utilizar shampoo de bebê em casa, como no caso de peeling, por exemplo, mas apenas em algumas ocasiões especiais.
Esse produto não é perigoso, pelo contrário, já que o mesmo é utilizado em bebês. Porém, ele não é indicado para substituir o sabonete facial.
O shampoo de bebê não possui ativos de tratamento facial ou com poder de remover a oleosidade e demaquilar. Ele não equilibra a pele, apenas limpa de forma leve. Para o tratamento facial, o sabonete faz total diferença ao remover o excesso de sebo, além de alguns possuírem ativos para hidratar, clarear e nutrir de forma adequada a pele adulta.
Não há malefícios em usar shampoo de bebê, mas sua única função será a remoção leve das sujidades. Siga corretamente a indicação de cosméticos ideais para você através de uma avaliação com profissional.
Que beber água é essencial para a vida todos já sabem. Mas você sabia que, quando realiza um procedimento estético, a sua hidratação também conta para chegar ao resultado que você busca? Não tomar água estimula o aparecimento precoce de rugas e marcas de expressão.
Alguns procedimentos e equipamentos estéticos são atraídos por água, logo, se sua pele não estiver hidratada o suficiente, o resultado será menor do que quando realizados em uma pele hidratada.
Além de agir na sustentação da pele e no equilíbrio metabólico das células e compor o manto hidrolipídico - a barreira que protege o organismo de agentes nocivos, a água garante elasticidade, maciez e textura da pele.
Não adianta apenas passar hidratantes sem antes começar a mudança de dentro para fora.
Um assunto que está super em alta no mundo da estética é o peeling de fenol, um procedimento que promete rejuvenescer a pele e acabar com as rugas de uma forma incrível. Quem vê os resultados não acredita que é a mesma pessoa.
Você já ouviu falar dele? Está curiosa? Vamos lá que contarei um pouco sobre ele.
Diariamente acontece a renovação celular em nossa pele, quando são trocadas as células antigas por novas. Com o passar dos anos, esse processo diminui e começam a aparecer manchas e rugas. Para acelerar essa renovação, existem peelings, como o de fenol, considerado invasivo e que consiste em aplicar uma solução química, causando descamação da camada superficial da pele. Ele estimula a produção de colágeno e elastina, firmando a pele e diminuindo as rugas. Os resultados podem durar anos. Porém, você deve avaliar com qual profissional vai realizar o procedimento, já que é invasivo.
Após a realização do peeling, durante uns 15 dias a pele aparenta um efeito queimadura. Por isso, é indicado não sair de casa para evitar o sol e manchas. O uso de protetor solar deve ser obrigatório. E o resultado já é visível em 30 dias.
Quero cuidar de minha pele, mas por onde começar? Qual o primeiro passo? Uma indagação comum, e devidamente necessária, pois não é de qualquer jeito que devemos mudar nossos hábitos. Pense como exemplo a ida ao nutricionista. Quando decidimos emagrecer e mudar a alimentação, é necessário uma consulta com um profissional que instrua você sobre quais passos devem ser tomados para chegar ao seu objetivo. A mesma coisa deve acontecer ao cuidar de sua pele.
1º passo
Primeiro passo é realizar uma avaliação com profissional habilitado para analisar qual o tipo de sua pele: oleosa, normal ou mista.
2º passo
Segundo passo é fazer a limpeza de pele profunda. Nesta fase, todas as impurezas, poros obstruídos, sujidades, miliuns, acnes e comedões serão removidos, liberando a passagem de outros tratamentos em sua pele, que irá absorver com eficiência os ativos, permitindo maior resultado.
3º passo
Terceiro passo é adquirir produtos específicos para seu tipo de pele, como sabonete para remoção de impurezas, tônico para regular o pH e acalmá-la, hidratante, despigmentantes para manchas e o protetor solar, que, além de sua ação contra efeitos do sol, evita a entrada de poluição. E, claro, seguir à risca as recomendações todos os dias.
Caso necessite de alguns procedimentos mais avançados, como peeling, microagulhamentos ou laser, você será direcionado por um profissional.
Mas não deixe de fazer esses três passos. Com certeza, sua pele irá melhorar muito!
Estética
Tudo para o seu bem-estar: aqui você encontra as melhores dicas para ficar por dentro das últimas tendências em estética