Muitas pessoas sonham alto, sabem a importância de pensar positivo a seu respeito e a respeito do seu futuro. Todavia, uma parcela muito grande destas não planeja a realização destes sonhos.
E o que as impedem?
Ao longo do nosso trabalho, desafiando e apoiando nossos amigos e clientes a fazerem diversos investimentos importantes, seja com nossos cursos, palestras e atendimentos, percebemos que o medo é o vilão.
O medo, disfarçado de desculpas, coloca obstáculos internos, fruto de crenças limitantes que afetam nossa busca no ideal, em investimentos, em prosperidade financeira, alegria e tantos outros, inclusive no amor.
Em alguns casos o medo é bom porque nos protege de perigos, porém, precisamos agir com discernimento para entender quando ele não é bem-vindo.
O que queremos com esta nova coluna é caminhar com você, contando alguns princípios e situações que já vivenciamos. Creio que juntos podemos romper com práticas indesejadas e avançarmos para investir alto de fato em nossa vida, pessoal e profissional. Com propósito, sentido.
Assumir responsabilidades
Então, amigos, a primeira coisa que precisamos fazer para investirmos bem é assumir a nossa responsabilidade. Ou seja, não terceirizarmos a culpa pelo nosso fracasso ou paralisação. Para isso, é preciso esforço, porque pode acontecer de maneira rápida ou com o passar do tempo. Pode ser hoje ou daqui a pouco.
O importante é acreditar que podemos!
Para facilitar, defina hoje o seu propósito. Queremos investir para quê? O porquê do porque faz muita diferença.
As pessoas desejam mais prosperidade por diferentes motivos, e nunca deve ser baseado em comparações, porque isso levará a sofrimentos e normalmente a fracassos. Por isso, o significado do retorno que nosso investimento trará nos faz merecedores dele, e isso é um grande ativador de bons resultados.
No nosso próximo encontro aqui, traremos o exemplo de uma cliente que obteve sucesso gigante em seus investimentos quando decidiu o seu propósito e também alguns passos que (ainda) usamos para crescimento contínuo.
Beijo carinhoso e até a próxima coluna!
Investimento e desenvolvimento
Com atuação na área de investimentos há quase 20 anos, compartilha dicas e informações essenciais, com insights valiosos, para o desenvolvimento pessoal e profissional, com foco em rentabilidade sustentável