Sexta-feira, 18 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C

COLUNISTAS

Um mundo de oportunidades

18/02/2025 21h46 | Atualizada em 18/02/2025 21h46 | Por: Luciane Tokarski

Na coluna anterior, conversamos sobre o medo e o quanto a nossa atitude em assumir responsabilidades e avançar geram grandes resultados.  

O caso da Manuela (nome fictício) é um de que sempre nos lembramos pois mostra que os pensamentos corretos foram essenciais para a grande virada na sua vida pessoal e financeira. 

Ela havia saído machucada de um casamento no qual viveu com traições e violências psicológicas. Embora com vontade de viver uma vida de abundância, acreditava que, pelas escolhas do passado, seria muito difícil seu destino. 

Conhecemos de perto a história quando Manuela precisava de um novo teto, até porque o que havia construído ficava na propriedade da família do ex-marido.  

Aqui já está um importante alerta: construa o seu ninho, invista seu recurso em algo de que você tenha a propriedade, não somente a posse.

Ela é linda, inteligente, forte, mas não se via assim, muito menos com clareza sobre o que queria e o que precisava fazer para reerguer-se. Neste contexto, hoje o objetivo é nos inspirar, porque, mesmo em situações adversas, podemos aprender a conquistar quando DECIDIRMOS ROMPER COM O QUE NOS PARALISA. No caso dessa história, os passos que foram tomados proporcionaram não apenas nova perspectiva sobre si mesma, mas também a respeito de seus investimentos.  

1. ROMPER COM O PASSADO: o vínculo depois de rompido precisa ser removido de dentro, perdoando. 

2. ASSUMIR RESPONSABILIDADE PELO NOSSO DESTINO: parar com a vitimização e reconhecer que serão as novas atitudes e ações que mudarão nossos resultados, e não os de outras pessoas. 

3. ENFRENTAR OS MEDOS: ter as conversas difíceis e necessárias, com humildade e grandeza de caráter. 

4. REGISTRAR OS APRENDIZADOS: nossos erros precisam ser reconhecidos para serem evitados. 

5. DECIDIR O QUE QUER e estabelecer o plano de conquista.

6. PESQUISAR: encontrar os parceiros que podem te ajudar e avaliar as opções que existem. 

7. AGIR: com fé e coragem; 

8. CELEBRAR cada detalhe. Quando fazemos renúncias para conquistar algo que ansiamos, os sacrifícios tornam-se prazerosos. Por isso, a importância de ter clareza no objetivo. Fazemos substituições de prazer momentâneo por algo maior.

Luciane Tokarski

Investimento e desenvolvimento

Com atuação na área de investimentos há quase 20 anos, compartilha dicas e informações essenciais, com insights valiosos, para o desenvolvimento pessoal e profissional, com foco em rentabilidade sustentável

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!