Terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Tubarão
32 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
21 °C

COLUNISTAS

Candidatura de Salvaro prejudica Beto

20/01/2026 22h21 | Atualizada em 20/01/2026 22h21 | Por: Nilton Veronesi

A oficialização da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) é um balde de água fria nas pretensões do também ex-prefeito e pré-candidato a uma cadeira na Alesc Beto Kuerten. A dobradinha com Julio Garcia fica restrita a um contigente menor de eleitores, e, convenhamos, Salvaro tem mais envergadura política para alcançar a eleição. Não é difícil imaginar que o presidente da Assembleia dará certa prioridade ao criciumense.

Amurel enfraquecida

A Amurel tem cerca de 280 mil eleitores. A Amrec, 320 mil. Enquanto a nossa região deverá (re)eleger apenas um deputado estadual, Criciúma tem, pelo menos, dez nomes com potencial de eleição: Júlia Zanatta, Daniel Freitas, Ricardo Guidi, Giovana de Sá, Julio Garcia, Giovana Mondardo, Vampiro, Jessé Lopes, Guilherme Colombo, Ulysses Gabriel, Rodrigo Minotto e Clésio Salvaro. Não à toa Criciúma e arredores voam, e nós engatinhamos e ficamos “felizes” com migalhinhas. A classe política da Amurel é um verdadeiro fiasco. 
 
De Toni fica no PL

A deputada federal Carol De Toni (PL) pode rever sua candidatura ao Senado por SC. O projeto de Flávio Bolsonaro à presidência sensibilizou a parlamentar, que já admite continuar no partido. Permanecendo, só poderá concorrer à reeleição, pois o governador Jorginho Mello já desenhou a chapa, com o MDB de vice, uma vaga ao Senado para o PL e outra à União Progressista. Confirmando essa tendência atual, seria a segunda vez que De Toni faria um gesto em prol da família Bolsonaro. Em 2025 ela renunciou à posição de líder da minoria no Congresso a favor de Eduardo Bolsonaro. Não tenho dúvidas: se o desenho for esse, será a mais votada da história de SC.

Pendências

Cerca de dois milhões de veículos catarinenses estão com IPVA ou licenciamento atrasados. O levantamento foi realizado pela NDTV e mostra que mais de R$ 330 milhões deixaram de entrar nos cofres do Governo de SC em 2025. Estima-se que o Estado ultrapasse seis milhões de carros, motos e caminhões.

Nilton Veronesi

Política

Nunca ‘café com leite’, sempre contundente. Esta é receita imbatível de Niltinho Veronesi para a sua coluna política, que destrincha os bastidores e traz ao público informações exclusivas, sempre com sua opinião firme e irreverente

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!