A elevada quantidade de chuva que atingiu o norte de Santa Catarina deixou estragos e vítimas nesses últimos dias. O sul de Santa Catarina foi a região que menos sofreu com as tempestades. Porém, todo cuidado é pouco, pois a umidade e concentração de água que acumula no solo da região serrana, principalmente nas partes mais próximas da nossa região, influencia também no volume dos rios.
Destino político
O destino político incerto do Brasil tem causado medo e desesperança para os cidadãos, principalmente para empresários de todo o país. Quem acompanha outros canais de notícias, além dos que estão disponíveis na TV aberta, sabe que está acontecendo uma grande manobra para aumentar o teto de gastos para o ano de 2023. O que alguns da esquerda chamam de “PEC da Transição”. Esse projeto permitirá que o futuro presidente molusco tenha R$ 198 bilhões (extra teto) para gastar como quiser. Acontece que Lula prometeu um montão de coisas impossível de cumprir com o orçamento disposto para 2023. E agora políticos da esquerda e centro estão “negociando” a aprovação dessa PEC. Imaginem como estão negociando? Não preciso falar nada!
Ditadura das máscaras
Mais uma vez as pessoas estão sendo intimidadas a usarem máscaras em locais públicos por conta do aumento de casos de covid-19. A sociedade já não está vacinada? A vacina nesse caso não adiantou de nada. Na China a população se revoltou com a situação e saiu às ruas. Pede a renúncia do presidente e vacinas decentes, pois as que estão sendo oferecidas lá não apresentam boa eficácia - até ontem defendidas pela grande mídia, que agora se encontra calada perante os protestos que estão acontecendo na China. Algo errado nunca esteve certo.
Balneabilidade
Pessoal, vamos ficar atentos aos pontos próprios para banho em Jaguaruna e também em Santa Catarina. Quando forem viajar para alguma cidade, procurem saber sobre as condições dos locais no site balneabilidade.ima.sc.gov.br. Em Jaguaruna, cidade que passa dos 100 mil moradores durante a alta temporada, apenas dois lugares são testados, porém, irei entrar em contato com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) sugerindo que verifiquem outros locais também, além das lagoas, que são muito frequentadas de norte a sul. Os dois pontos testados em Jaguaruna são: na entrada de água do Chuveirão e 300 metros ao sul da foz do Arroio Corrente, ambos próprios para banho até agora. No site do IMA, há a relação de todos os pontos em SC disponíveis.
Cotidiano
Com opinião e análise, jornalista traz informações sobre política e os assuntos do dia a dia que impactam a vida do leitor