Prefeitura decretou luto oficial de três dias. Vítima era agente comunitária de saúde
A prefeitura de Morro da Fumaça decretou luto oficial de três dias pela morte da servidora pública Regene Sartor Soratto, de 59 anos, assassinada na madrugada desta quarta-feira, dia 14, em sua residência no Distrito de Estação Cocal.
Segundo a Polícia Militar, dois homens invadiram a residência da vítima pela janela dos fundos, enquanto gritavam: “é a polícia”. Eles atiraram contra a mulher e em seguida foram em direção ao quarto da filha da vítima e arrombaram a porta, o que resultou em um ferimento na cabeça dela.
De acordo com relato da filha à PM, os criminosos exigiram o celular dela, mas fugiram pela porta dos fundos ao serem informados que não havia aparelho disponível. O Samu e constatou o óbito no local. O caso é tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Regene era servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 1° de junho de 2005. “Hoje, o céu ganha mais um anjo. De uma forma muito trágica, tiraram você de nós”, declarou uma das filhas.
Em suas redes sociais, o prefeito Noi Coral lamentou a morte da servidora. “Ainda sem entender tamanha brutalidade, neste momento difícil, a Administração Municipal de Morro da Fumaça e toda a equipe de gestão expressa as mais sinceras condolências e apoio a toda a família da estimada, Regene Sartor Soratto, que teve sua vida ceifada na madrugada de hoje. Regene era Agente Comunitária de Saúde na Unidade de Saúde no Distrito de Estação Cocal e mãe das servidoras Erika Soratto e Ellen Soratto. Que Deus conforte a todos neste momento”, compartilhou.