Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
COTIDIANO

“Condições precárias e preços elevados nas hospedagens motivaram transferência do Universipraias de Laguna para Florianópolis”, alega prefeitura

O evento será realizado neste ano em Florianópolis

Laguna, 05/06/2024 09h47 | Atualizada em 05/06/2024 13h34 | Por: Redação Folha Regional

A prefeitura de Laguna emitiu uma nota nesta quarta-feira, dia 5, para esclarecer sobre a saída do Universipraias, evento que há anos vem sendo realizado no Mar Grosso e reúne milhares de jovens de todo o Estado.

Conforme a organização, o evento será transferido para Florianópolis neste ano. Segundo a nota da prefeitura, a principal razão para a transferência do evento foi a questão de hospedagem.

A prefeitura afirma que nos últimos anos, os participantes do Universipraias têm enfrentado dificuldades significativas em relação aos valores abusivos e às condições de hospedagem, especialmente nas casas de aluguel. 

Cerca de 70% do público do evento ficava em casas de aluguel, enquanto os outros 30% utilizavam hotéis. “Embora tenha sido possível negociar com o setor hoteleiro, parte das imobiliárias e proprietários de imóveis foram irredutíveis em ajustar os preços ou melhorar as condições de hospedagem. Esse problema se agravou com relatos de situações em que imóveis estavam superlotados, com condições precárias e preços elevados, impossibilitando uma experiência confortável e segura para os participantes”, diz trecho da nota.

A organização do Universipraias tentou diversas formas resolver essa questão, mas não obteve sucesso, levando à decisão de transferir o evento para Florianópolis, onde há uma maior disponibilidade de acomodações adequadas e acessíveis para os estudantes.

“A saída do Universipraias de Laguna se deu exclusivamente devido às dificuldades relacionadas à hospedagem e não por qualquer ação ou falta de apoio da prefeitura. Reforçamos nosso compromisso em continuar trabalhando para que Laguna seja um destino atrativo para grandes eventos no futuro.”

Até o ano passado, a prefeitura divulgou que o Uni 2023, por exemplo, reuniu um público de 12 mil estudantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, na cidade de Laguna e que a média de gastos de cada um desses participantes, durante o evento, girou em torno de R$ 800 incluindo hospedagem, alimentação, farmácia, comércio e demais, gerando assim uma movimentação econômica de cerca de R$ 9,5milhões, o qual boa parte retorna em ISS para o município, além dos valores pagos de taxas pela organização.

 

 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!