Vídeo do momento do corte de cabelo da menina viralizou nas redes sociais
Divulgação/Folha Regional “Ah minha filha se você soubesse o quanto você está sendo gigante nessa batalha, e o orgulho que eu tenho de você ter vindo de mim e de seu pai!”, compartilhou a empreendedora Rafaela Kohl ao mostrar um vídeo do momento em que sua filha Luiza de 2 anos tem os cabelos raspados pelo pai.
O corte foi necessário após o diagnóstico de sarcoma de epiteliode de tipo proximal, câncer raro em crianças que afeta os tecidos moles.
No vídeo, Douglas, pai da criança, aparece com a pequena no colo enquanto corta os cabelos. "Meu Deus, amor, tu tá muito linda!", diz a mãe durante o processo. "Eu vou ficar careca igual ao meu bebê", responde a menina. "Você vai ficar maravilhosa", afirma a Rafaela.
"Por que a mãe está chorando?", pergunta Luiza. "É porque tu tá ficando tão linda, que eu não imaginava que tu ia ser tão linda assim careca", responde Rafaela. "Não chora, mamãe. Não chora. O meu cabelo vai crescer!", responde a pequena.
A mãe, Rafaela Kohl, contou nas redes sociais que criou uma forma carinhosa de explicar à filha o motivo do corte. Disse que uma fada precisava do cabelo de Luíza para fazer uma “poção mágica” e levar cura a todas as pessoas doentes. A menina reagiu com doçura e chegou a consolar a mãe, dizendo: “Não chora, mamãe, vai crescer.”
Rafaela relatou que os primeiros sintomas surgiram com dores no braço e crises noturnas. Após exames, veio o diagnóstico do tumor raro e agressivo. Agora, a família dedica-se ao tratamento e pede orações e energia positiva. “Cada dia é um passo mais perto da cura”, escreveu a mãe.
O vídeo já alcançou mais de 80 mil curtidas e recebeu centenas de comentários de apoio. Em outra publicação, Rafaela explica que o diagnóstico veio após a filha sentir câimbras nos braços. Os médicos, então, diagnosticaram a pequena com epilepsia, porém, Rafaela buscou uma segunda opinião. Após uma tomografia, o diagnóstico correto do câncer raro.

Alerta de golpe
Após o vídeo de Luiza viralizar nas redes sociais, a família faz um alerta para falsas campanhas de arrecadação de valores. Segundo a mãe da menina, perfis falsos estão sendo criados para aplicação de golpes.
“Infelizmente apesar de estarmos vivenciando uma situação muito difícil ainda tem pessoas muito mal-intencionadas, ‘se aproveitando’ de um momento difícil e triste. NÃO existe NENHUMA vakinha de arrecadação para a Luiza, pessoas quando querem dar algo a ela entram em contato diretamente conosco. Por favor NÃO façam nenhuma doação a ela em nenhuma página, é fake, é golpe! Amanhã tomarei as medidas cabíveis perante isso”, explica.