Caroba é conhecido pelos pescadores dos Molhes da Barra, em Laguna, tem 57 anos e é considerado o boto mais antigo do município
Seguem nesta sexta-feira, dia 30, as tentativas para retirar o boto pescador que apareceu no Rio Tubarão. O animal está localizado próximo a escola Sagrado Coração de Jesus, no Km 60, em Tubarão.
Pescadores de Laguna, Polícia Ambiental e pesquisadores da UDESC participam das ações de regaste ao boto pescador.
Conhecido como Caroba pelos pescadores dos Molhes da Barra, em Laguna, o boto fêmea tem 57 anos. É considerado o boto mais antigo do município.
O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, também entrou em contato com o governo de Santa Catarina, que colocou profissionais do Estado à disposição.
Neste momento quatro barcos participam das ações de resgate. O grupo está usando uma boia pra tentar impedir que o boto se desloque ainda mais rio acima. Por enquanto, sem sucesso.
De acordo com a Polícia Ambiental, algumas estratégias estão sendo estudadas para conduzir o boto ao seu local de origem, mas tudo depende do próprio animal.
::: Saiba mais :::
Boto pescador aparece no Rio Tubarão e é monitorado por biólogos