Sábado, 23 de novembro de 2024
Tubarão
22 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
16 °C
COTIDIANO

“Vou continuar o trabalho”, afirma único vereador reeleito em Treze de Maio

Micael Marcon Raldi diz que sua atuação será marcada por fiscalização e buscas de recursos para o município

Treze de Maio , 23/10/2024 14h06 | Atualizada em 23/10/2024 15h04 | Por: Redação Folha Regional
Willian Reis/Folha Regional

De 410 votos na eleição passada, Micael Marcon Raldi (Progressistas) ampliou o número para 459 no último pleito, ou seja, obteve aumento de quase 12%. O bom resultado nas urnas o levou a ser o único vereador reeleito para a Câmara de Treze de Maio.

“Bastante gente me ajudou. O trabalho que a gente fez aí, eu acho que também valeu a pena. Houve um reconhecimento”, avalia. Micael já foi presidente da Câmara, em 2022, e agora é vice-presidente na atual mesa diretora.

“A gente procurou fazer o melhor. Eu, como vereador, vou continuar o trabalho, buscando recursos e fiscalizando cada vez mais. A gente é oposição, mas sempre pelo desenvolvimento do município. Graças a Deus, a gente está reeleito”, afirma.

Na eleição deste ano, a chapa formada por PSD e Progressistas perdeu a eleição à prefeitura para a coligação do PL com o MDB. Ainda assim, PSD e Progressistas mantêm a maioria na Câmara para a próxima legislatura com cinco vereadores. Os outros quatro pertencem ao MDB.

“A gente vai continuar fazendo reuniões para vir cada vez fortalecendo mais. A parceria com o PSD vai continuar. A gente já fez reuniões agora no pós-eleição, definindo um calendário dos presidentes, para continuar trabalhando pelo melhor do município”, planeja o vereador.

Micael diz que deve ser o presidente do Legislativo no segundo ano do próximo mandato. Em 2025 a presidência da mesa diretora deve ser ocupada pelo vereador eleito Jairo do Hospital (PSD), que obteve 464 votos e estará de volta à Câmara após seus dois mandatos, entre 2013 e 2020.

“A gente está com o grupo bem unido, vamos trabalhar junto. Tudo que for bom para o município, a gente vai trabalhar e trazer recursos, como a gente sempre trouxe”, afirma. Nesta quarta-feira, dia 22, por exemplo, Micael deve viajar a Florianópolis em busca de recursos para Treze de Maio.

Na reta final do primeiro mandato, ele avalia como foi sua atuação nestes quatro anos: “Acredito que foi um bom mandato. Devolvemos dinheiro para a prefeitura, consegui carro para APAE, dinheiro para o hospital, sempre buscando o melhor, sempre com parcerias. E também na hora de cobrar, tem que cobrar. Se tiver errado, a gente tem que cobrar”.

Com uma Câmara renovada, Micael acredita que haverá uma oposição mais forte, com mais cobrança. Ele diz ainda que a prioridade do município para a próxima gestão deve ser a saúde. “Tem que dar uma olhada com mais carinho na saúde”, defende.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!