O prefeito de Pedras Grandes justificou seu posicionamento destacando a trajetória do prefeito de Chapecó
O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, do Partido Progressistas (PP), é o primeiro prefeito de sua sigla a declarar apoio público à candidatura de João Rodrigues (PSD) ao governo do Estado.
A decisão, tomada com mais de um ano de antecedência das eleições, representa uma postura ousada e um rompimento com o cenário político tradicional, priorizando um projeto voltado ao fortalecimento dos municípios.
Agnaldo Filippi justificou sua escolha destacando a trajetória de João Rodrigues, que, como prefeito de Chapecó em três mandatos e deputado federal, demonstrou amplo conhecimento e compromisso com as demandas municipalistas. “João Rodrigues tem mostrado, ao longo de sua vida pública, um profundo entendimento das causas dos municípios e, enquanto deputado, sempre defendeu e apoiou os prefeitos em suas demandas”, afirmou o prefeito de Pedras Grandes.
Para Filippi, a experiência de Rodrigues como gestor municipal é um diferencial importante. “Ele conhece de perto as necessidades dos municípios e tem condições de ser um governador municipalista, que é exatamente o que precisamos. Afinal, é nos municípios que o povo vive e onde as demandas acontecem”, completou.
Agnaldo lembra que tem ouvido muito o deputado Júlio Garcia (PSD), a quem considera um grande articulador político e defensor do municipalismo.
O prefeito de Pedras Grandes não esconde seu descontentamento com o atual governador Jorginho Mello (PL). Ele foi o primeiro prefeito a entrar com ação na justiça para cobrar os pagamentos das parcelas de um convênio para pavimentação da Rodovia da Imigração Italiana, que liga Azambuja a Urussanga. A obra está parada por falta de repasses há alguns meses.