A deputada alcançou 196.539 dos votos até o momento. Em suas redes sociais, a deputada eleita comemorou o resultado e comentou sobre a CPI do abordo que deve dar continuidade
A candidata à reeleição a deputada estadual pelo PL Ana Campagnolo foi a mais votada nas Eleições 2022. Com 99,97% das urnas apuradas, ela alcançou 196.539, o que representa 4,88% dos votos.
A segunda colocada, Luciane Carminatti (PT), tinha 92,431 mil votos. De acordo com os resultados apurados até o momento, o Partido Liberal (PL) elegeu mais de 10 deputados estaduais.
A Assembleia Legislativa é formada por 40 deputados. Foram 605 candidatos para o cargo neste ano.
Em suas redes sociais, a deputada eleita comemorou o resultado e comentou sobre a CPI do aborto, que deve dar continuidade. “Essa vitória não é só minha. Essa é uma vitória do povo conservador de Santa Catarina! Continuem contando comigo e agora é mais trabalho: a CPI do Aborto precisará da nossa atenção. Preciso de vocês nessa luta comigo! Obrigada! Obrigada! Obrigada a cada um de vocês que trabalharam por mim nessa eleição: toda terça-feira e quarta-feira estarei no gabinete 08 para recebê-los, ouvi-los e trabalhar por vocês! E todos os outros dias da semana, minha equipe estará lá por vocês enquanto eu estiver na estrada. Cada voto será correspondido e vocês sempre terão orgulho desse voto! Agradeço a Deus acima de tudo, Ele me trouxe e me manteve até aqui! Deus acima de todos!”, compartilhou.
Graduada em história, pós-graduada em literatura portuguesa e professora da rede pública e privada desde 2009, em outubro de 2018, Ana Campagnolo foi eleita deputada estadual com mais de 34 mil votos.
Palestrante e militante da causa pró-vida e do movimento Escola Sem Partido, atualmente comanda o Clube Campagnolo e o Clube Antifeminista, com mais de 10 mil alunos inscritos.