Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Após decisão judicial, Câmara de Pedras Grandes cancela sessão marcada para esta segunda-feira

Cancelamento atende liminar da justiça que suspende a eleição da Mesa Diretora e as funções dos membros da chapa eleita até decisão definitiva

Pedras Grandes, 10/02/2025 22h29 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Câmara de Pedras Grandes cancelou a sessão ordinária que estava marcada para esta segunda-feira, dia 10. Um comunicado do Legislativo alega que o cancelamento se deve à decisão liminar da Justiça que suspendeu a eleição para a Mesa Diretora. Na terça-feira, dia 4, a Câmara recebeu uma notificação judicial determinando o cumprimento dos mandados.

Em nota oficial, a vereadora Jadna Bardini Quirino (PP) disse que a decisão do cancelamento da sessão foi tomada em conjunto com os demais parlamentares, em atendimento à decisão liminar.

No dia 16 de janeiro o juiz Guilherme Mattei Borsoi, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Tubarão, suspendeu os efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pedras Grandes, realizada no dia 1º, e também as funções dos membros da chapa eleita até decisão definitiva. 

A decisão atende a um mandado de segurança apresentado pelo vereador Otávio Citadin (PL), que na sessão de posse dos eleitos conduziu, como presidente interino, a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025-2026. A votação terminou com o vereador Laercio Savi Felippe (PP), o Lexo, escolhido para a presidência.

Citadin alega que, embora a composição partidária da casa legislativa inclua quatro partidos (PP, PSD, PL e MDB), foi apresentada uma única chapa, composta exclusivamente por membros do PP e PSD. Diz ainda que “o vereador Felippe Bonetti Zanini, eleito pelo MDB, manifestou interesse em compor a chapa, o que foi recusado pelos demais membros”.

Na sua nota oficial a vereadora Jadna comentou a situação. “Os projetos essenciais deixam de ser debatidos, as exigências da comunidade ficam sem resposta e o bom funcionamento da Casa Legislativa está comprometido”, reclamou.

Em viagem a Brasília, onde cumpre agenda até quarta-feira, dia 12, o prefeito Agnaldo Filippi (PP) também criticou a ação movida pelo vereador Citadin. “Trava o funcionamento da Casa. É uma pena. Temos muitos projetos encaminhados que precisam ser votados. Precisamos de forte parceria com a Câmara de Vereadores”, disse.  

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!