Terça-feira, 08 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
COTIDIANO

Após fala de Trump, Lula diz que o Brasil não aceitará "interferência" de quem quer que seja

Sem citar o presidente norte-americano, Lula disse que o país é soberano e que possui instituições sólidas e independentes.

07/07/2025 17h26 | Atualizada em 07/07/2025 17h37 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: G1
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Após manifestação de Trump em defesa de Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a defesa da democracia no Brasill é um assunto que "compete aos brasileiros" e que o país não aceita "interferência de quem quer que seja". 

Sem citar o presidente norte-americano, Lula disse que o país é soberano e que possui instituições sólidas e independentes.

Confira a declaração na íntegra:

"A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito", publicou Lula.

Em sua postagem na rede Truth Social, Donald Trump declarou que o Brasil estaria cometendo "algo terrível" contra Bolsonaro, defendeu a inocência do ex-presidente e afirmou que acompanhará o caso de perto.

Em 2023, o Tribunal Superior Eleitorial tornou o político de direita inelegível por 8 anos, condenando-o por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!