Postes da Celesc devem ser utilizados com medidores para abastecer a rede de iluminação na travessia do lado de Capivari de Baixo
Equipes da prefeitura de Capivari de Baixo analisam alternativas para ativar a iluminação no lado norte da Ponte Stélio Cascaes Boabaid, conhecida como Ponte da Amizade, que liga Capivari de Baixo a Tubarão.
:: Saiba mais
Sem iluminação no lado de Capivari de Baixo, Ponte da Amizade terá visita técnica da Celesc
A estrutura continua às escuras semanas após a liberação para o trânsito. A ponte foi inaugurada em dezembro do ano passado em evento que contou com a presença do governador Jorginho Mello e autoridades regionais.
Ainda em novembro, a metade sul da ponte, do lado de Tubarão, e o acesso a ela e à Rodovia Ageu Medeiros receberam a ligação da rede elétrica. O serviço foi feito por uma empresa terceirizada contratada pela Confer, responsável por obras finais na ponte.
A rede elétrica da ponte foi dividida em duas para compartilhamento da conta de energia entre Tubarão e Capivari de Baixo. Porém, até o momento o lado de Capivari continua às escuras.
O coordenador do Planejamento Urbano e Meio Ambiente do município, Igor Patricio Pereira, explica que vistorias foram feitas no início do ano pela nova gestão, quando foram constatadas obstruções na passagem de espera que atravessa a via.
Nesta semana, as equipes foram até o local com representantes da Celesc para uma nova vistoria. Após análises no local, a alternativa será usar três postes da Celesc com medidores que alimentarão a rede de iluminação no trecho. “Conversamos sobre as possíveis soluções e definimos que vamos usar esses medidores, um em cada poste, para alimentar o lado esquerdo, direito e canteiro próximo à rótula”, explica o coordenador.
Ele ressalta que a solução encontrada será repassada à Amurel para que se faça a alteração no projeto inicial. “Vamos aguardar a alteração do projeto para novos orçamentos e assim podermos lançar a licitação para a execução desse serviço e instalação dos novos postes”, afirma.