Quinta-feira, 03 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

AREA-TB promove 1º Seminário de Engenharia de Avaliações e Perícias em Tubarão

Evento ocorre no dia 9 de abril, no auditório da Amurel

Tubarão, 02/04/2025 08h23 | Por: Redação Folha Regional
AREA-TB/Divulgação/Folha Regional

A segurança das edificações é verificada por meio de avaliações e perícias técnicas elaboradas por profissionais qualificados. Saber usar as técnicas é fundamental para prevenção e garantia da obra.

Atentos a importância da temática, a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (AREA-TB) promove o 1º Seminário de Engenharia de Avaliações e Perícias. O evento será realizado no dia 9 de abril, a partir das 8h, no auditório da Amurel, em Tubarão. 

De acordo com o presidente da associação, o engenheiro Carlos Augusto Menezes, durante o seminário serão discutidos temas relevantes sobre como as perícias podem evitar litígios na construção civil, métodos e princípios essenciais para avaliação de imóveis e a importância da perícia cautelar na proteção do patrimônio.

Podem participar do seminário engenheiros, arquitetos, estudantes, peritos e profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em avaliações e perícias.

Dois palestrantes renomados participarão do evento. O professor e engenheiro civil Dr. Norberto Hochheim e o engenheiro civil Sérgio Becke, presidente do IBAPE-SC – Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias. 

Princípios da avaliação de imóveis será o tema da palestra do professor Dr. Norberto Hochheim.  “Neste evento vamos conversar sobre o método comparativo direto de dados de mercado para fazer avaliações. Vou apresentar as recomendações das normas da ABNT, que orientam tecnicamente a prática avaliatória, mostrar embasamento teórico, técnica de regressão linear, entre outros assuntos importantes”, comenta. 

Já o engenheiro Sérgio Augusto Becke abordará sobre a perícia cautelar na construção civil. “Essa é uma discussão pertinente, pois a vistoria cautelar é obrigatória em qualquer obra que possa impactar propriedades vizinhas ou logradouros públicos. Conforme a norma técnica da ABNT 12722, vamos explanar melhor o assunto durante o seminário”, reforça.

As vagas são limitadas e podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/i-seminario-de-engenharia-de-avaliacoes-e-pericias/2865409 

O evento promovido pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (AREA-TB) é realizado pelo CONFEA, CREA-SC e MÚTUA-SC com o apoio de IBAPE-SC, Amurel e CREDCREA. 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!