O evento inicia nesta quarta-feira com apresentações no Centro Histórico
O termo de fomento entre o município de Laguna e a Liga das Escolas de Samba (Liesla) foi assinado nesta segunda-feira, dia 22, às vésperas do pré-Carnaval que inicia nesta quarta, dia 24.
Serão repassados R$ 264 mil para realização das apresentações, proveniente de recursos de emendas impositivas e da Fundação Lagunense de Cultura.
De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), Edson Roberto da Luz, cada uma das agremiações vai receber da prefeitura um pouco mais R$ 50 mil para a realização do pré-Carnaval, e estarão na avenida com o grupo musical, mestre de bateria, contramestre, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, rainha da bateria e passistas.
As apresentações ocorrerão na tradicional Rua Raulino Horn, no mesmo local em que ocorreu o pré-Carnaval do ano passado. A programação começa nesta quarta-feira, com as escolas Os Democratas e Vila Isabel, a partir das 21h30, e segue até o sábado, dia 27.
Os desfiles retornam na semana seguinte, dia 31, e encerram no sábado, dia 3 de fevereiro, com a apresentação de todas as agremiações, a partir das 20h30: Vila Isabel, Os Democratas, Xavante, Brinca Quem Pode e Mocidade.
Confira o enredo de cada escola para o Carnaval 2024
Brinca Quem Pode: Toca Raul – O maluco beleza no fascínio do Carnaval
Xavante: Beleza e paixão - Carnaval de Veneza, um ambiente de ilusão (reedição de 2013)
Vila Isabel: Cristão! Ser ou não ser? Ai, meu Deus, que confusão (reedição de 2007)
Mocidade: Da África ao Brasil sob a proteção dos orixás (reedição de 2008)
Os Democratas: Luz, câmera, ação! O cinema chegou! (reedição de 2000)
