O consumo da água foi suspenso temporariamente no local
O consumo de água na bica localizada no bairro Uruguaia, em Braço do Norte, foi suspenso temporariamente após detecção da presença da bactéria Escherichia coli, possível causadora de diversas infecções.
A Secretaria de Saúde de Braço do Norte, através da Vigilância Sanitária, solicita que a população interrompa imediatamente a utilização da bica d'água.
A constatação da bactéria ocorreu em uma coleta de água, realizada mensalmente pela equipe do Departamento de Vigilância em Saúde.
O local está sinalizado e o consumo da água deve ser interrompido imediatamente até a próxima recoleta e análise, que deve acontecer em até 15 dias.
A presença de Escherichia coli (E. coli) na água é um indicador de contaminação fecal e pode representar um risco à saúde pública. A E. coli é uma bactéria nociva que pode causar problemas gastrointestinais, como diarreia, vômitos e cólicas abdominais.
Em casos mais graves, pode levar a infecções intestinais graves. A E. coli pode chegar à água por meio de animais que não se decompuseram ainda, como em rios, lagos e águas subterrâneas.