A Quarta-feira de Cinzas é um dia de penitência, de jejum e, sobretudo, de compenetração e oração, lembra Dom Adilson.
Foto: Divulgação O bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, convida os fieis a participarem das celebrações que marcam a abertura da Quaresma, nesta Quarta-feira de Cinzas, 18.
“Converte-te e crê no Evangelho” ou “Lembra-te que és pó e ao pó retornará”. Essas duas frases bíblicas dão abertura à Quaresma na Quarta-feira de Cinzas, um dia de penitência, de jejum e, sobretudo, de compenetração e oração”, lembra Dom Adilson.
“Que todos possam participar na sua comunidade de uma celebração, na Santa Missa, nas igrejas matrizes, aqui na Catedral. Que seja o começo de um caminho verdadeiramente quaresmal, de conversão, de encontro com o Senhor e ao encontro do tríduo pascal”, conclui o bispo diocesano de Tubarão.
Nesta quarta, a Catedral de Tubarão terá missas em quatro horários: 6h30, 12h30, 17h30 e 19h30. Outras paróquias da região também terão celebrações em horários diversos ao longo do dia.
Quaresma
A Quaresma é um período de 40 dias de preparação espiritual para a Páscoa, que começa na Quarta-Feira de Cinzas e neste ano termina em 5 de abril. A época é marcada por reflexão, oração, penitência e caridade, lembrando a jornada de Jesus no deserto e seu sofrimento e ressurreição, visando a conversão e o crescimento na fé cristã.