O menino tem o sonho de ser bombeiro e enfrenta quadro depressivo com a ida das irmãs para uma família acolhedora
Nesta semana, os Bombeiros Militares de Imbituba Rodrigo Soares dos Santos (Cb BM Soares) e Neil Simões Torres (Cb BM Neil), gravaram um vídeo em apoio a um menino de 9 anos que está em um abrigo para menores em Blumenau.
A mãe de um colega do Cabo Soares, Clarice Janzen, colaboradora em um Abrigo para menores em Blumenau, conheceu a história do jovem Derick, de apenas 9 anos. O garoto e mais duas irmãs vivem em um abrigo temporário. Uma irmã já foi para uma família acolhedora e a outra em breve também irá.
O menino então, tem ficado muito triste e entrando em quadro depressivo. Foi então que surgiu a ideia de solicitar aos bombeiros que gravassem um vídeo de apoio ao menino, visto que o sonho dele é se tornar um bombeiro. “Você tem apenas 9 anos, tem a vida inteira pela frente. Temos certeza que você vai conseguir, basta você querer”, destacou o Cabo Soares no vídeo.
O vídeo ainda será entregue ao garoto, e o Cabo Soares espera que seja um acalento no momento difícil que ele está passando. “Topamos na hora gravar o vídeo e fizemos até um pouco mais, que foi a simulação. Esperamos que o Derick ganhe ânimo e consiga forças para superar todas as adversidades em sua vida”, destacou o Cabo Soares.
Assista ao vídeo motivacional gravado pelos bombeiros: