Nesta quinta-feira, as equipes enfrentam chuvas no Estado gaúcho
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguem atuando em apoio do Rio Grande do Sul.
O quarto contingente, que deslocou para o Estado vizinho na segunda-feira, dia 20, já está atuando nas buscas por vítimas na Comunidade Santarém, em Cruzeiro do Sul, com os binômios - dupla formada por bombeiro militar e cão de busca - e com as equipes especialistas em Intervenções em Áreas Deslizadas (IAD).
Nesta quinta-feira, dia 23, as equipes encontram dificuldades por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Ao todo, são 12 são bombeiros militares, 02 cães de busca, drone e demais equipamentos necessários para buscas nessas áreas.
Até o começo desta semana, o Corpo de Bombeiros de SC enviou ao Estado gaúcho 135 bombeiros, 11 cães, 42 viaturas, 40 embarcações, 19 motores de popa, caminhões, Auto Posto de Comando, mini-escavadeira e quadriciclo.
Ainda, foram encaminhados equipamentos para busca e resgate em áreas inundadas e drones.
Os profissionais sairão dos quartéis de Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau e Rio do Sul e seguirão para o estado vizinho. A equipe se apresentou no município de Cruzeiro do Sul, no RS.
Conforme o Corpo de Bombeiros, no local o grupo buscará por pessoas desaparecidas por conta das enxurradas e deslizamentos ocasionados pelas fortes chuvas.
Até o momento, as equipes do CBMSC salvaram 3.024 pessoas, 550 animais e localizou 19 vítimas em óbito, sendo que três delas foram encontradas graças ao trabalhos dos binômios, dupla formada por bombeiro militar e cão de busca.