A intenção é aproximar a comunidade das possibilidades de capacitação e qualificação profissional disponíveis no município
A Prefeitura de Braço do Norte, em parceria com a CDL e Acivale, realizará neste sábado a Feira de Oportunidades. O evento acontece na praça da Igreja Matriz de Braço do Norte, das 9h às 16h. A atração integra a programação do Sábado D+.
A intenção é aproximar a comunidade das possibilidades de capacitação e qualificação profissional disponíveis no município. A feira reunirá instituições de ensino técnico, superior e profissionalizante, oferecendo informações sobre cursos e programas que atendem desde jovens em busca da primeira formação até profissionais e empreendedores que desejam se aperfeiçoar em suas áreas de atuação.
A programação será diversificada e promete atrair públicos de todas as idades. Além da exposição das instituições de ensino e capacitação, o evento contará com atrações como as quartas de final do Projeto CantAê - Novos Talentos da Música, além de feira de artesanato, chope, espetinho, bolo de pote, brinquedos infláveis para crianças, adoção de animais e a participação de parceiros do comércio local.
Segundo o prefeito Laurinho Boeing Junior, a feira reforça o compromisso do município em incentivar o crescimento pessoal e profissional da população. “Estamos trabalhando para que Braço do Norte seja cada vez mais um polo de oportunidades. Essa feira aproxima a comunidade das instituições e mostra que investir em qualificação é o caminho para crescer e transformar vidas”, destacou.
Na mesma linha, o presidente da CDL de Braço do Norte, Rodrigo Pagani Destro, ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento do comércio e da economia local. “Mais do que um espaço de informação, a Feira de Oportunidades cria conexões e inspira as pessoas a se desenvolverem. O comércio, a educação e o setor produtivo caminham juntos para o futuro da nossa cidade”, afirmou.
Já o presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann, enfatizou o papel da feira em conectar a classe empresarial e a comunidade. “Essa iniciativa mostra que quando unimos esforços conseguimos oferecer alternativas reais de desenvolvimento. A Feira de Oportunidades contribui não apenas para a formação das pessoas, mas também para preparar Braço do Norte para os desafios do futuro”, destacou.