Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Tubarão
20 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
11 °C
COTIDIANO

Cães abandonados colocam em risco a população e prejudicam comércio em Pescaria Brava

Em reunião com a Câmara municipal e prefeitura foi definido um conjunto de ações para tentar solucionar a situação

Pescaria Brava, 13/09/2023 17h31 | Por: Redação Folha Regional
Câmara Municipal de Pescaria Brava/Divulgação/Folha Regional

Cães que vivem soltos nas ruas colocam em risco a população e prejudicam estabelecimentos comerciais em Pescaria Brava.

No CFC Vitória, único Centro de Formação de Condutores do município, uma candidata foi reprovada no exame de habilitação por ter sido prejudicada pela ação de animais que atrapalharam a prova.

A proprietária do Centro, Daiane Cardoso, e a instrutora Sharlene Vidal garantem que, além de levarem perigo às pessoas, cachorros abandonados afugentam a clientela, que tem medo dos bichos que ficam próximos ao estabelecimento, localizado na Estrada Geral de Santiago.

Com outros instrutores e representantes da comunidade, elas foram até a Câmara Municipal na noite de terça-feira, durante a sessão ordinária, pedir ajuda dos vereadores para resolver o problema.

Ações para resolver o problema

Na manhã seguinte, em reunião que contou com o prefeito Lourival Izidoro (PP), a presidente da Câmara, Rosilene Faísca (MDB), a vereadora Margarete Martins (PP), o secretário de Administração e Finanças, Jaisson Castro de Souza, e o empresário Lucas, da Soulart Lar e Construção, foi estabelecido um conjunto de ações para tentar solucionar a situação.

De acordo com a médica veterinária Patrícia Floriano Oreano de Azevedo, ficou definido que a prefeitura vai fazer o levantamento dos animais abandonados e investir em ações para castração.

Campanha de conscientização

Conforme a presidente da Câmara, também há preocupação sobre onde colocar os animais. A prefeitura começou a divulgar nas redes sociais uma campanha de conscientização junto à população. 

"Não existe animal de rua, existe animal abandonado", enfatiza a médica veterinária, que destaca que o próximo passo é ir em busca de recursos para ampliar a divulgação da campanha no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!