Tubarão Saneamento alerta para consumo consciente de água
A Tubarão Saneamento reforça a importância do uso consciente de água diante do alerta de calor intenso emitido pela Defesa Civil, com vigência para esta terça, dia 11, e quarta-feira, dia 12.
Segundo a Concessionária, com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, o consumo de água aumentou significativamente em Tubarão, especialmente nesta segunda-feira, dia 10. Esse cenário levou a uma sobrecarga no sistema de abastecimento, que vem sendo impactado desde a semana passada.
Diante disso, a Tubarão Saneamento orienta que os bairros Bom Pastor, Congonhas, Guarda Margem Direita e Esquerda, KM60 e 63, São Cristóvão, São João Margem Direita e Esquerda, São Martinho e Sertão dos Corrêas podem apresentar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água, nas próximas horas desta madrugada.
Para ajudar na normalização do sistema, a concessionária reforça a importância do consumo consciente, evitando desperdícios e adotando práticas sustentáveis no uso da água. “Durante a madrugada de terça-feira, conseguimos recuperar os níveis dos reservatórios. No entanto, com a temperatura elevada e o aumento no consumo, pedimos que todos evitem desperdícios e adotem práticas sustentáveis para garantir o fornecimento regular”, destaca a supervisora técnica operacional, Jéssica Corrêa.
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito via WhatsApp (48) 99168-5827 ou pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400. Clientes também podem se cadastrar nas comunidades de aviso por meio do Comunica Tubarão.
Em Capivari de Baixo, o Consórcio Saneamento Capivari fez o mesmo alerta nesta terça-feira, dia 11. Para manter os reservatórios em níveis adequados e garantir a disponibilidade de água para todos os bairros, a empresa solicita que a população adote o consumo consciente nos próximos dias, evitando desperdício e utilizando a água apenas para necessidades básicas.
O Consórcio Saneamento Capivari reforça a importância da colaboração de todos e, em caso de dúvidas ou para mais informações, o contato pode ser feito pelos telefones (48) 3623-5075 ou (48) 99690-1212.