Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Tubarão
32 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
21 °C
COTIDIANO

VÍDEO: Cão ganha uniforme de gari, acompanha equipe de limpeza e vira atração em Laguna

O animal foi adotado pela Fundação Irmã Vera, responsável pela limpeza das ruas da cidade. Vídeos ganham repercussão ao mostrar o cão acompanhando as equipes

Laguna - SC , 03/02/2026 20h39 | Atualizada em 03/02/2026 21h25 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Fiv, o ‘cão gari’, tem chamado a atenção de quem passa pelas ruas de Laguna e acompanha as equipes de limpeza. Todas as manhãs, o cão Fiv embarca no micro-ônibus que leva os trabalhadores da Fundação Irmã Vera, responsável pelo serviço, e conquista a simpatia de todos ao acompanhar a varredura da cidade.

Vídeo feito pelos bolsistas da entidade filantrópica mostram Fiv dentro do veículo, sendo abraçado pelos colegas. Outra imagem, feita com o coletivo estacionado, mostra o cão de cerca de 3 anos sentado no banco do motorista.

O empresário Jorge Anastasiadis também fez alguns registros do cão e compartilhou em uma emissora de TV.

Fiv foi adotado pela fundação em 2023, mas só começou a se deslocar com os bolsistas no ano passado. Gustavo Cypriano, presidente da entidade, diz que o caramelo "tomou gosto" pela atividade, vai "porque gosta" e já ganhou o próprio uniforme.

Veja também: Camarote Babalaô promete ser um dos destaques do Carnaval de Laguna

"Hoje em dia, ele sai com a gente, junto com a limpeza. Já está uniformizado, devidamente castrado e registrado no município, para cumprir as leis municipais. Hoje é a alegria de todos os bolsistas e também de nossos munícipes", informou o presidente à NSC TV.

Segundo Cypriano, a saída com os bolsistas da fundação é um dos momentos mais aguardados do dia por Fiv.

Como funciona o trabalho?

A Fundação Irmã Vera é uma autarquia da prefeitura de cunho social, onde cerca de 150 bolsistas que estão desempregados se dividem entre setor administrativo e de limpeza urbana. Os integrantes recebem um salário mínimo enquanto buscam recolocação no mercado de trabalho.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, pois tem caráter assistencial e de formação profissional. O bolsista permanece no projeto por até dois anos, com jornada de atividades de até seis horas diárias. Com informações de G1SC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!