Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Capivari de Baixo integra pela 1ª vez diretoria de colegiado estadual de assistência social

Secretária Thayze Izidro assume o cargo de 1ª tesoureira do Coegemas

Capivari de Baixo , 07/02/2025 11h34 | Por: Redação Folha Regional

A secretária de Desenvolvimento Social de Capivari de Baixo Thayze Izidro assumiu o cargo de 1ª Tesoureira do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social). A eleição da nova diretoria aconteceu esta semana, em Florianópolis.

Esta é a primeira vez que o município ocupa uma vaga na diretoria do Colegiado, portanto, este se torna um ato histórico.

O Coegemas tem a missão de articular e coordenar as ações dos gestores municipais de assistência social, atuando como um órgão de defesa das políticas públicas no setor e garantindo o cumprimento dos princípios constitucionais e das diretrizes da legislação vigente.

Além de Capivari de Baixo, os municípios de Tubarão, Armazém, Imaruí, Braço do Norte, Laguna e Santa Rosa de Lima também ocupam vagas na estrutura do Coegemas e da CIB – Comissão Intergestores Bipartite

A CIB é uma instância de negociação e pactuação entre gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social. Ela é responsável por operacionalizar e aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

A CIB é constituída por representantes do estado e dos municípios, que são indicados por órgãos específicos. Os representantes do estado são indicados pela Secretaria Estadual de Assistência Social ou congênere. Já os representantes dos municípios são indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). 

“Penso que minha eleição para essa posição representa uma importante conquista, trazendo uma nova perspectiva para a assistência social no Estado e para a região, reforçando o compromisso com o fortalecimento dessa área crucial para o bem-estar da população. A presença de uma mulher da nossa região nesse cargo de liderança é um passo significativo para o avanço e a inclusão no cenário da gestão pública”, declarou a secretária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!