Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Tubarão
28 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
17 °C
COTIDIANO

Celular deve ser proibido em sala de aula em escolas de Pescaria Brava

Projeto de lei que proíbe o uso de telefones celulares foi aprovado na Câmara e segue para sanção do prefeito

Pescaria Brava, 12/12/2024 20h12 | Atualizada em 12/12/2024 20h14 | Por: Redação Folha Regional

O uso de celulares em sala de aula, exceto para fins pedagógicos ou necessidades especiais será proibido em escolas do município de Pescaria Brava.

Um projeto de lei que determina a proibição em escolas situadas no município foi aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, dia 10. 

A autora do projeto é a vereadora e ex-secretária de Educação, Talita Santos (PP). “Essa medida tem como objetivo garantir mais foco, disciplina e qualidade no aprendizado de nossos alunos. Além disso, as escolas irão trabalhar campanhas de conscientização sobre o uso saudável da tecnologia. Pescaria Brava segue avançando, e eu sigo trabalhando por uma educação melhor para todos!”, comentou a vereadora em suas redes sociais ao divulgar a aprovação de seu projeto. 

Segundo informações do portal Agora Laguna, o projeto abrange também outros aparelhos eletrônicos portáteis e prevê exceção para casos de emergência ou quando o aparelho é imprescindível para o aprendizado, no caso de estudantes com necessidades especiais.

As escolas deverão promover campanhas de conscientização sobre o tema e precisarão estabelecer regras claras sobre o armazenamento dos aparelhos durante o horário letivo. A lei vai para sanção do prefeito Lourival Izidoro (PP).

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!