Bombeiros ampliam varredura no Rio Tubarão nesta quarta-feira
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quarta-feira, dia 5, as buscas pelo corpo do homem que se jogou da ponte do Morrotes, no último sábado, dia 1º, em Tubarão.
Segundo testemunhas, o homem aparentava estar transtornado quando se jogou da ponte Manoel Alves dos Santos e caiu no rio e segue desaparecido.
Nesta terça-feira, dia 4, a operação de busca foi conduzida ao longo do dia e envolveu a varredura visual das duas margens do rio entre a Ponte do Morrote e a Ponte Nova de acesso a Capivari. A busca foi dividida em turnos para garantir que todas as áreas fossem examinadas de maneira exaustiva.
A equipe realizou uma varredura visual completa nas duas margens do rio ao longo do trecho especificado. Porém, o corpo ainda não foi localizado. Nesta quarta-feira, as equipes ampliarão a varredura no rio.
O bombeiro militar, sargento Anderson Martins Cardoso, morreu no sábado, dia 1º, ao tentar salvar esse homem que caiu no rio.
O sargento estava de folga, e passava em um veículo de aplicativo pelo local, e quando viu o homem pulando da ponte, desceu do veículo e pulou para tentar salvá-lo. A equipe de mergulho dos bombeiros foi ao local para fazer as buscas. Dois Policiais Militares também entraram no rio para auxiliar.
Ao fim de tudo, o sargento acabou perdendo a vida ao se afogar e seu corpo foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi sepultado neste domingo, dia 2.