Segundo o Procon, o caso que mais chamou atenção foi a de um consumidor que chegou na agência às 13h27 e foi atendido às 15h39, totalizando um tempo de espera de 2h12
O Procon de Tubarão realizou uma fiscalização em agência bancária do município nessa segunda, dia 10, e terça-feira, dia 11.
No primeiro dia, foram recolhidos 20 bilhetes de senhas, comprovando o tempo de espera de mais de duas horas em fila. Na terça, foram retidas 28 senhas, com tempo médio de espera de uma hora.
A ação aconteceu após o recebimento de diversas denúncias sobre a demora na fila de espera. O caso que mais chamou atenção foi a de um consumidor que chegou na agência às 13h27 e foi atendido às 15h39, totalizando um tempo de espera de 2h12.
Além disso, os fiscais constaram que não havia assentos suficientes para a quantidade de caixas disponíveis para atendimento.
Segundo a Lei Municipal nº 2981/200, que dispõe sobre o atendimento público nas agências bancárias, é considerado tempo razoável para espera até 15 minutos em dias normais ou até 30 minutos em vésperas ou dia seguinte pós-feriado, data de vencimentos de tributos e data de vencimentos a servidores públicos. Devido à infração, o estabelecimento responderá processo administrativo.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon, através do telefone (48) 3621-9818 ou no e-mail: [email protected].