Defesa Civil avaliará danos na estrutura para a retomada das atividades
A Escola de Ensino Fundamental Prefeito Osny Pereira, localizada na área central de Jaguaruna, sofreu danos durante a tempestade que atingiu a região nesta quinta-feira, dia 24.
De acordo com a Defesa Civil, parte do forro de PVC desabou durante as chuvas no período de aula. Os alunos foram dispensados no decorrer da tarde. A chuva intensa também alagou salas de aula e danificou computadores da secretaria e laboratório de informática.
Na manhã desta sexta-feira, dia 25, as aulas foram suspensas para que a Defesa Civil faça uma avaliação geral da estrutura. Ainda nesta manhã a escola deve comunicar sobre quando será possível retomar as aulas. O comunicado será feito pelas redes sociais e grupos de mensagens dos pais.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Eron Flores, a escola passará por manutenção e limpeza para retomar as atividades. “A equipe de Jaguaruna esteve no local e constatou que apenas parte do forro foi danificada e não será necessário interditar a escola. Será feita uma limpeza geral e levantamento dos prejuízos”, afirma.
O diretor da escola, Antônio Carlos Machado, relata que os estudantes ficaram bastante assustados quando iniciou a tempestade, porém, não houve feridos. “Quando iniciou o vento, já orientamos os professores para remanejar os alunos, pois quase todas as salas foram alagadas. O laboratório de informática foi bastante atingido. Os computadores molharam. Tivemos que desligar todos os disjuntores e a escola está sem energia. A parte da cozinha também entrou água e estamos nos organizando para não perder os alimentos”, conta.
Nesta sexta-feira, as equipes estão no local para iniciar a limpeza das salas. Computadores foram retirados das salas e levantamento dos prejuízos começa a ser feito.
Veja a situação da escola nas fotos abaixo: