Sexta-feira, 21 de março de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Com 'missão China', Leandro Bento assume como prefeito interino de Laguna

O prefeito Preto Crippa embarca com uma comitiva para a China nesta quarta-feira em busca de investimentos para o município

Laguna , 12/03/2025 09h41 | Atualizada em 12/03/2025 10h44 | Por: Redação Folha Regional
PML/Divulgação/Folha Regional

Foi realizada nesta terça-feira, dia 11, a cerimônia de transmissão de cargo do prefeito Preto Crippa ao prefeito interino, Leandro Bento. O vice-prefeito assume interinamente o cargo até o retorno do prefeito, no dia 25 de março, quando retorna da viagem à China.

O prefeito de Laguna, Preto Crippa, acompanhado do Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico Rafael Fett, além de empresários da região, representantes da Udesc e outras autoridades, estão embarcando nesta quarta-feira, dia 12, para a China, a convite da empresa multinacional chinesa Eikto, líder mundial na produção de baterias de lítio para veículos industriais, com sede em Laguna.

De 14 a 25 de março, a “Missão China”, como está sendo chamada, tem como objetivo promover Laguna como uma oportunidade de investimento para o mercado chinês, “atraindo para Laguna outras empresas multinacionais com o perfil da Eikto, estreitando relações o país asiático e fortalecendo laços institucionais com cidades como Xangai, Xuancheng e Yangzhou. Laguna está aberta ao mundo, e essa missão é o primeiro passo para consolidar nosso posicionamento como um polo de inovação e desenvolvimento”, explica Rafael Fett.

Além de uma intensa agenda voltada às empresas da região, a missão incluirá uma visita à Universidade de Yangzhou, instituição de destaque na China, especialmente nas áreas de Ciências, Engenharia e Ciências da Vida. A comitiva será recebida pelo Cônsul-Geral do Brasil em Xangai, Embaixador Augusto Pestana, e pelo chefe do Setor de Promoção Comercial e Investimentos – Xangai, Winston Alexander Silva, na sede do Consulado-Geral.

Localizada na Caputera, às margens da BR-101, a multinacional Eikto , maior fabricante de baterias de íon-lítio da China, com market share global de 45% no mercado de baterias de íons de lítio para empilhadeiras, anunciou um novo investimento de R$117 milhões para a ampliação de sua unidade em Laguna. A ampliação nos investimentos é resultado da adesão ao Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), que oferece incentivos fiscais para atrair e expandir indústrias no Estado.

A produção anual, prevista para começar em junho, será de 8 mil baterias de lítio para aplicação industrial em veículos de movimentação de materiais/empilhadeiras. Primeiramente, a produção será para o mercado interno, onde a empresa possui 80% do mercado, e futuramente para exportação.

“Ter uma das maiores empresas do seu segmento aqui em Laguna é uma oportunidade gigante. Laguna e nossa região tem uma localização privilegiada em relação a logística, próxima dos principais portos, aeroportos e linha férrea, que é o que as empresas chinesas mais procuram.” declara Crippa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!