A temperatura máxima do dia foi de 36,6 ºC. Em Urussanga chegou a 37 ºC
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que nesta quinta-feira, dia 6, por volta das 13h, Tubarão registrou a temperatura máxima do dia, de 36,6 ºC, e uma sensação térmica de 42,4ºC, na estação meteorológica instalada no Cemitério Horto da Saudade. Foi a temperatura mais alta do ano na cidade até o momento.
Em outras estações do Ciram/Epagri na região, as máximas foram de 37,4°C em Gravatal, 37 ºC em Urussanga, 35,3 ºC em Jaguaruna, e em São Bonifácio 32 ºC, e no bairro São Martinho, 35,4 ºC.
As temperaturas de mais de 33°C em Tubarão fizeram bois e vacas se espremerem embaixo de uma árvore à procura de sombra, no bairro São Clemente. O calor muito forte pode provocar estresse-térmico severo no animal. Veja o vídeo:
No fim da tarde, uma linha de instabilidade gerada pelo intenso calor passou pelo município, provocando rajadas de vento de 64,5 Km/h no Horto, e de 62,1 Km/h, em São Martinho. Apesar da aparência assustadora do temporal, felizmente não houve registro de ocorrências. Em termos de precipitação, a estação registrou um acumulado de 8,5 mm.
Segundo institutos de meteorologia e modelos de previsão, a temperatura deverá ser mais amena nesta sexta-feira, dia 7.
:: Saiba mais
Passagem de frente fria aumenta risco de temporais em SC; tempo segue abafado na região