Dos 151 veículos e sucatas disponíveis no leilão, 53 veículos voltam a circular
Um total de 151 veículos e sucatas que estavam ocupando os pátios conveniados com o Detran/SC agora terão um novo destino. Nesta terça-feira, dia 21, será realizado, a partir das 9h, em Chapecó, e também, online, o segundo Leilão Renajud (o primeiro de 2025), com veículos que foram liberados de restrição judicial.
A ação é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Detran/SC e o Tribunal de Justiça, com o objetivo de agilizar o procedimento de retirada da restrição Judicial/Renajud, que é imposta aos veículos apreendidos relacionados a processos judiciais de competência da justiça estadual. Depois de pagas as taxas e impostos relativos ao veículo, o restante do valor será depositado em conta judicial relativa ao processo do veículo.
O Detran/SC, por meio da Comissão Estadual de Leilão (CEL), realizou sorteio e o leiloeiro credenciado oficial para o segundo Leilão Renajud será Luís Cesar Moresco.
Os lances obedecerão o horário do leilão, podendo ser tanto presenciais, quanto online. A modalidade presencial será realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes– Sala Agostinho Duarte (Rua Assis Brasil, 20 D – Centro – Chapecó/SC), e a modalidade online por meio do site www.morescoleiloes.com.br.
Dos 151 veículos e sucatas disponíveis no leilão, 53 veículos voltam a circular. Há motocicletas a partir de R$ 1,4 mil e automóveis a partir de R$ 2 mil. As sucatas são apenas para venda a empresas cadastradas e que trabalham diretamente com peças automotivas.
O edital descritivo contendo as especificações e as condições de participação no leilão, bem como a relação dos lotes de veículos a serem leiloados com o preço mínimo, estão disponíveis no depósito de veículo, e também, no site do Detran/SC: www.detran.sc.gov.br, bem como no site do leiloeiro oficial.