Um dos objetivos é buscas novos investimentos e oportunidades para o município de Laguna, onde está instalada uma unidade da Eikto
Uma comitiva catarinense está na China a convite da Eikto para conhecer a multinacional, novas tecnologias e outras empresas com possibilidade de também investirem no Estado. O principal objetivo da missão é ver de perto tudo o que vai começar a ser produzido no Brasil, na fábrica instalada em Laguna, e buscar estreitar os laços comerciais.
Participam da viagem representantes do município de Laguna, do Estado, da Assembleia Legislativa, Facisc e Udesc. O deputado estadual Pepê Collaço participa, como membro da Comissão de Comércio de Santa Catarina.
“É a maior fabricante de baterias de lítio do mundo. A empresa é gigante. Esta segunda, dia 17, foi um dia de apresentações, com participação dos diretores da empresa, para conhecermos todos os investimentos que serão feitos no Brasil. Amanhã (terça-feira, 18), será dia de conversar com o governo sobre questões protocolares entre a China e Santa Catarina”, detalha o deputado.
A missão segue até a próxima segunda-feira, dia 24, com chegada ao Brasil na terça, dia 25. A programação no país asiático inclui, entre outros compromissos, agenda na embaixada do Brasil na China.
Destaque para Laguna
Uma comitiva de Laguna faz parte da missão que tem como objetivo fortalecer os laços comerciais entre Laguna e o mercado internacional, busca novos investimentos e oportunidades para o desenvolvimento do município.
Logo após a chegada, o prefeito Preto Crippa e o secretário Rafael Fett se reuniram com os professores e pesquisadores da Udesc, Daniel Willemann, Alessandro Batschauer e Sérgio Pezzim, para alinhar a apresentação de pesquisas que evidenciam o grande potencial de Laguna para atrair investimentos.
Os estudos realizados pela Udesc destacam não apenas as vantagens estratégicas da cidade, como o complexo lagunar e a geolocalização privilegiada, mas também um grande diferencial para receber grandes empresas e fomentar o crescimento econômico local.
“A missão começou e estamos confiantes de que voltaremos com boas notícias para Laguna. Além das nossas vantagens naturais e geográficas, os estudos da Udesc comprovam que estamos prontos para receber investimentos que fortalecerão ainda mais nossa economia”, destacou o prefeito.