Terça, 30 de abril de 2024
Tubarão
31 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
20 °C
COTIDIANO

Construção da subestação da Coorsel segue com terraplanagem do terreno em Treze de Maio

As máquinas iniciaram os trabalhos na localidade de São Luiz, no terreno adquirido pela cooperativa

16/04/2024 17h18 | Atualizada em 17/04/2024 19h06 | Por: Redação Folha Regional

A construção da subestação própria da Coorsel em Treze de Maio segue com a fase de terraplanagem. Os trabalhos iniciaram nesta semana no terreno adquirido pela cooperativa na comunidade de São Luiz. As máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado para concluir a primeira etapa do projeto.

No total, o terreno terá um corte de 9.348,40 m³ de aterro, sendo que o volume de 6.586,40 m³ será aplicado no local de terraplanagem. A diferença é considerada sobra.

Os trabalhos estão previstos para serem concluídos na próxima semana. A próxima etapa do projeto a ser executada é a drenagem da terraplanagem para posterior instalação dos equipamentos que já começaram a ser adquiridos do Grupo Weg, empresa especializada em fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores e geradores. O investimento é estimado em R$ 20 milhões.

Com a subestação, a Coorsel vai melhorar a qualidade da energia, reduzir custos para os associados e ter um restabelecimento mais rápido e eficaz em uma eventual falta de energia, pois, será responsável pelas redes de distribuição 13,80 kV e da rede de transmissão 138 kV até a subestação. A previsão de conclusão da obra e finalização da construção é até junho de 2025. 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!