Cadáver de homem, com tatuagens, foi localizado em avançado estado de decomposição na Praia do Santinho; polícia investiga circunstâncias do crime
Foto: Divulgação Um corpo esquartejado foi encontrado dentro de uma mala na Praia do Santinho, no Norte da Ilha de Florianópolis, SC, no domingo (28). Segundo testemunhas, o cadáver apresentava braços, pernas e cabeça separados, acondicionados em sacolas plásticas dentro da bolsa de viagem.
O vigia José Carlos da Silva, que trabalha em um estacionamento próximo à praia, percebeu um forte odor vindo das rochas no início da trilha que leva ao Costão do Santinho. Guarda-vidas foram acionados e constataram a presença do corpo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi morto entre quatro e sete dias antes da mala ser encontrada. O avançado estado de decomposição e a exposição ao ar livre podem dificultar a perícia, inclusive na determinação da causa da morte.
A identidade da vítima ainda não foi confirmada, mas a Polícia Científica informou que se trata de um homem com tatuagens, cujas descrições serão divulgadas em breve para auxiliar na identificação.
O caso é conduzido pela Delegacia de Homicídios de Florianópolis, que apura como o corpo foi esquartejado e transportado até a praia. Como não há monitoramento no local, a polícia depende de informações da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque-denúncia (181) ou pelo portal da Polícia Civil.
O programa PCI Conecta, utilizado para localizar pessoas desaparecidas e identificar cadáveres, também está sendo aplicado para agilizar a identificação da vítima.
A Praia do Santinho é uma das mais movimentadas do Norte da Ilha e muito frequentada por turistas. A descoberta da mala com o corpo chamou atenção de banhistas, principalmente pelo forte odor e pelo fato de partes do cadáver estarem visíveis dentro das sacolas plásticas.
A polícia reforça que a investigação segue em andamento e que qualquer informação da população pode ser essencial para identificar a vítima e esclarecer o homicídio.