Além das cartas, os alunos iniciaram campanhas para arrecadação de água aos atingidos
A tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul tem sido um dos principais assuntos abordados em todos os lugares do mundo, e passou a ser debatido também em sala de aula, na rede municipal de ensino de Tubarão.
Solidários aos problemas enfrentados pelos moradores do Estado vizinho, alunos e professores estão promovendo campanhas e procuram demonstrar carinho por meio de desenhos e mensagens de apoio.
Nesta semana, alunos das turmas de 1º ao 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) João Paulo I realizaram um duplo ato solidário. Os estudantes arrecadaram cerca de 200 garrafas de água, de 500ml. Junto com a água, também foram enviados desenhos e mensagens de esperança e apoio ao Rio Grande do Sul e aos moradores que tiveram perdas na tragédia ambiental que mobilizou todo o país.
As doações foram repassadas ao Centro Universitário Univinte e à Igreja Evangélica ADMT, que estão participando de ações de apoio aos atingidos pela enchente. Após a primeira remessa, os alunos já conseguiram arrecadar mais 22 fardos com 9 garrafas de água mineral cada.
Outra iniciativa bastante emocionante foi a remessa de cartas que chegou à Arena Multiuso junto com as doações de roupas e mantimentos. As cartinhas com mensagens positivas e desenhos serão enviadas para Triunfo, cidade abraçada por Tubarão.