A técnica é adotada pela equipe como forma de amenizar a ansiedade da gestante, distraindo-a das dores das contrações e facilitando o trabalho do corpo para o nascimento do bebê
O momento do nascimento de um filho pode gerar muita ansiedade, principalmente para as mães que estão na primeira gestação. No Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), em Criciúma, a equipe do Centro Obstétrico utiliza uma técnica que promove distração, e torna o momento empolgante e divertido.
A dancinha pré-parto traz momentos de descontração e também de contração. As protagonistas foram as mamães Sabrina dos Santos de Almeida, de 26 anos e moradora de Criciúma; e Maday Danieli Maciel Carvalho, de 17, que mora na cidade de Morro da Fumaça.
Foi passinho pra lá, passinho para cá e movimentando...A turma do centro obstétrico entrou no ritmo e ajudou a Aylla, filha da Sabrina, e o Benício, da Maday, a nascerem. Aylla veio ao mundo com 2,9 quilos, e Benício, com 3,5 quilos.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
Em acordo com as mães, a técnica eventualmente é adotada pela equipe como uma forma de amenizar a ansiedade da parturiente, distraindo-a das dores das contrações e facilitando o trabalho do corpo para o nascimento do bebê.
Conforme a coordenadora do Centro Obstétrico do Hmisc, Anne kamilis Dias, os benefícios da dancinha pré-parto auxiliam na questão de movimentação, que é algo importante para a gestante, na questão do estresse, porque as gestantes estão em um ambiente que não é a casa delas, e no trabalho de parto em geral.