Os candidatos ao governo de SC votaram nesta manhã e seguiram para Florianópolis onde irão acompanhar a apuração
Os candidatos ao governo de Santa Catarina já depositaram seus votos nas urnas na manhã deste domingo, dia 30.
O candidato do Partido Liberal votou às 10h30 na Escola de Educação Básica Melo e Alvim, em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste do Estado. Jorginho estava acompanhado de apoiadores e assessores de campanha.
Na chegada ao local, tirou fotos com eleitores e tomou chimarrão com a equipe de mesários. O candidato afirmou que está confiante com a vitória.
O candidato do Partido dos Trabalhadores também chegou para votar por volta das 10h40 na Faculdade Senac, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Acompanhado da esposa, a deputada federal eleita Ana Paula Lima (PT), Décio foi cercado e aplaudido por apoiadores. Em conversa com a imprensa, destacou que chegar ao segundo já representa uma vitória para o PT e para a democracia.
Os dois candidatos seguem para a capital Florianópolis, onde irão acompanhar a apuração do segundo turno do pleito no fim da tarde.
Mais de 5,4 milhões de eleitores devem votar nas eleições 2022 nos 295 municípios de Santa Catarina, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SC).
Quem não votou no primeiro turno das eleições pode votar neste domingo.