Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Defesa Civil e prefeito fazem voo de reconhecimento de áreas de risco em Imbituba

O objetivo é frear construções irregulares nessas áreas e definir estratégias para proteger a população e reduzir os riscos de desastres

Imbituba , 13/01/2025 21h16 | Por: Redação Folha Regional

A Defesa Civil de Imbituba e o prefeito Michell Peninha realizaram, nesta segunda-feira, dia 13, um voo de reconhecimento em áreas de risco do município.

De acordo com a Defesa Civil, as áreas de risco estão aumentando e devido à quantidade de pessoas vivendo nestes locais, a preocupação é ainda maior. O objetivo é frear construções irregulares nessas áreas e definir estratégias para proteger a população e reduzir os riscos de desastres.

Segundo o coordenador Laureci Teixeira, os locais mais preocupantes que foram mapeados pelo CPRM (Serviço Geológico do Brasil) são: Escadaria da Lomba na Vila Alvorada; áreas da praia do Porto; Portelinha na Divineia; Morro do Pacheco; e algumas áreas que são encostas de morro da Apa (Área de Proteção da Baleia-franca), na praia do Rosa. “Temos uma grande preocupação em resolver a situação da legalidade das construções nestes locais. Por isso, convidamos o prefeito Michell Peninha para estar conosco neste voo de reconhecimento, com o intuito de tomarmos medidas rápidas para frear as construções irregulares nesses locais de área de risco”, declarou.

O monitoramento contou com o apoio do helicóptero da Polícia Civil (Saer Sul).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!