O objetivo é frear construções irregulares nessas áreas e definir estratégias para proteger a população e reduzir os riscos de desastres
A Defesa Civil de Imbituba e o prefeito Michell Peninha realizaram, nesta segunda-feira, dia 13, um voo de reconhecimento em áreas de risco do município.
De acordo com a Defesa Civil, as áreas de risco estão aumentando e devido à quantidade de pessoas vivendo nestes locais, a preocupação é ainda maior. O objetivo é frear construções irregulares nessas áreas e definir estratégias para proteger a população e reduzir os riscos de desastres.
Segundo o coordenador Laureci Teixeira, os locais mais preocupantes que foram mapeados pelo CPRM (Serviço Geológico do Brasil) são: Escadaria da Lomba na Vila Alvorada; áreas da praia do Porto; Portelinha na Divineia; Morro do Pacheco; e algumas áreas que são encostas de morro da Apa (Área de Proteção da Baleia-franca), na praia do Rosa. “Temos uma grande preocupação em resolver a situação da legalidade das construções nestes locais. Por isso, convidamos o prefeito Michell Peninha para estar conosco neste voo de reconhecimento, com o intuito de tomarmos medidas rápidas para frear as construções irregulares nesses locais de área de risco”, declarou.
O monitoramento contou com o apoio do helicóptero da Polícia Civil (Saer Sul).