Sábado, 27 de abril de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Departamento Regional da Cidasc de Tubarão terá novo gerente

Médico veterinário Henrique da Silva Corrêa assumirá o cargo exercido por Vanderlei Rufino Machado

Tubarão , 27/03/2024 19h27 | Atualizada em 27/03/2024 20h24 | Por: Redação Folha Regional
Lysiê Santos/Folha Regional

Há pouco mais de dois anos como gerente regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Tubarão, Vanderlei Rufino Machado deixa o cargo nesta semana.

A partir do dia 1º de abril, o médico veterinário Henrique da Silva Corrêa assume a função na unidade regional que abrange 25 municípios entre Águas Mornas a Sangão com o trabalho de fiscalização para manter a sanidade animal e vegetal. 

O atual gerente afirma que deixa o cargo para se dedicar a um projeto político. “Estou colocando meu nome à disposição para disputar as eleições deste ano em Tubarão e tenho convicção de que o Henrique dará continuidade ao nosso trabalho na Cidasc”, afirma Vanderlei Rufino Machado, que atua há quase 30 anos na estatal e há dois anos assumiu a gerência.

Nesse período, Vanderlei destaca que sua gestão foi marcada por diversas operações de fiscalização para garantir a qualidade dos alimentos, além de realizar um trabalho de orientação junto aos produtores. “Através de denúncias conseguimos identificar estabelecimentos clandestinos e garantir que se cumpra a legislação dentro das regras sanitárias. Fizemos algumas operações em parceria com a Polícia Militar, IMA, Imetro e outros órgãos fiscalizadores”, comenta.

Ele também destaca que a Regional da Cidasc de Tubarão conquistou reforço ao seu efetivo. “Quando assumimos tínhamos cerca de 10 médicos veterinários para atender a regional. Hoje estamos com mais de 20 e conseguimos manter uma gestão humanizada, valorizando nossos colaboradores e também os produtores.”

Novo gerente

O médico veterinário Henrique da Silva Corrêa, de 32 anos, afirma que pretende dar continuidade aos trabalhos em andamento na Regional da Cidasc de Tubarão e está com boas expectativas para manter a defesa sanitária animal e vegetal na região. “Vamos dar sequência ao que vem funcionando e ampliar nosso alcance na defesa sanitária animal, vegetal. Temos desafios de avançar também no controle de doenças como a brucelose e tuberculose, e ainda avançar nos pontos de educação sanitária, para levar informação aos produtores, técnicos e à comunidade”, diz o novo gerente, que atua há dois anos como médico veterinário na Cidasc e também tem formação em economia.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!