A parlamentar acusa a animação de defender transição de gênero, criticar o capitalismo e exaltar a União Soviética
Foto: Divulgação/ICL Notícias A deputada federal Júlia Zanatta (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais onde alerta os pais para postagens feitas no perfil do desenho animado 'Galinha Pintadinha'. A parlamentar acusa a animação de defender transição de gênero, criticar o capitalismo e exaltar a União Soviética.
Ao lado do marido, Guilherme Colombo, Zanatta mostra posts da página oficial da personagem no Instagram, afirmando que o conteúdo inicialmente infantil teria se tornado propaganda anticapitalista para fazer a cabeça das crianças que seguem o perfil e alerta os pais sobre o conteúdo.
Entre os exemplos mostrados, estão publicações criticando a escala 6x1, a taxação dos super ricos e defendendo o fim da meritocracia. Dias depois da publicação do vídeo, algumas postagens foram.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o gerente de redes sociais da animação, Leonardo Zago, declarou que a adesão a essas pautas não é novidade, segundo ele, "a Galinha já surgiu preocupada com a valorização da diversidade e da arte popular", explicou.